Powered By Blogger

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Onde o meu bigode pára


Adianto-me já e afirmo que, não sou, nem nunca fui, um ser nocturno. Mas também não sou daqueles nerds que declinam convites tentadores para copos e afins com a desculpa de que está a dar a série de que gosto mais, ou estou naquele nível difícil do COD e "hoje não dá porque tenho que o passar, fica pa outro dia...". Não...quando os astros se alinham e reúnem as condições necessárias não há nada melhor que uns copos com amigos...
Nunca fui muito de discotecas (muito por culpa do tipo de som que passam), sempre me senti melhor ao ar livre com dois dedos de conversa, ou num bar tranquilo em que as pessoas se possam ouvir e desfrutar de um belo gin (como o da foto).
Por isto, tomo a liberdade de enumerar, sem ordem de preferência, um conjunto dos meus locais nocturnos de eleição na capital, onde já passei e irei voltar a passar:

1-Associação de Loucos e Sonhadores de Lisboa: longe da azáfama do Bairro, na Travessa do Conde de Soure, surge-nos numa cave uma biblioteca vintage, onde se bebem belas imperiais ao sabor de pipocas salgadas e doces à média luz. Ambiente bem Underground!

2-Pensão Amor: Agora já bem mediatizada, perdeu aquela tranquilidade que eu bem prezo, contudo, o início da rua do alecrim oferece-nos esta opção bem afrodisíaca de confraternidade entre pessoas. Esta pensão transpira amor!

3-Hard Rock Café: bem conhecido, numa das pontas da avenida da liberdade, o Hard Rock tem simplesmente os melhores brownies com gelado, e também os melhores tacos que já comi. Uma espécie de museu do Rock que prima pela simpatia do seu staff e pelo bom som que passa. Não sei porquê, mas para mim, este bar significa Coronas bem fresquinhas!!

4-BC Miradouro Bairro Alto Hostel: com uma vista fascinante para a baixa lisboeta do miradouro da glória, este Hostel, com pouco mais de 1 ano, detém um restaurante e um bar lounge fantástico, onde as conversas confundem-se entre idiomas diversos. Um pouco de assent em Lisboa...

5-City Bar- Na praça de touros do campo pequeno situa-se este bar,no mínimo,lindíssimo...parece retirado do filme Pulp Fiction, onde John Travolta e Uma Thurman jantam e dançam. Entrar neste sítio é como entrar na história de Hollywood.

6-Magnetic: Na calma avenida conde valbom, o Magnetic é um bar lounge por excelência, aqui tudo é calmo e tranquilo e as tostas são do outro mundo. Local muitíssimo cosmopolita. Ideal para por a conversa "em noite"...

7-Ritz Clube: O centenário e remodelado Ritz Clube, afigura-se, novamente, como um local de culto para bandas e músicos. Um dos meus locais de eleição para assistir a concertos, visto que te concede uma intimidade com a banda que nenhum coliseu te consegue dar. Grandes concertos à antiga é o que podes esperar lá para os lados da rua glória nº57. Está atento ao cartaz...

"Então mas afinal o bigode sai à noite?" "sai sai! sai e não saiiii"

Nenhum comentário: