Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O que o bigode acha

Desde à muitos anos, talvez desde a febre Dragon Ball, que não havia um programa televisivo que me prende-se a atenção como agora o faz o programa Os Portugueses pelo Mundo. Para além de demonstrar um pouco da vida de inúmeros portugueses espalhados um pouco por todo o mundo, transmite-nos também aquele sentimento de coragem e do arriscar numa vida melhor, o fazer-nos saltar do sofá, agarrar em tudo meter numa mala e escolher o destino mais exótico para refazermos as nossas vidas. O grande perigo deste programa é que só nos mostra os bons exemplos e o sucesso dos tugas para além fronteiras, a grande vantagem é que também nos mostra o emigrante diferente daquele que é referido pelo Tony, barrigudo, com o seu charmoso bigode, as suas jóias cintilantes e os seus luxuosos carros a bombearem ao som da família Carreira. Pois este programa leva-nos a pensar: Será que eu é que estou mal aqui no meu cantinho, desempregado e a contar os tostões para ir à bola no fim de semana?
Mas pronto, se é para os bons exemplos que temos que olhar, são esses bons exemplos que este programa da RTP traz até nós, agora quase diariamente. Pelo menos a mim dá-me confiança e faz-me passar um bom bocado, refugiando-me das notícias maléficas apresentadas pelos noticiários nacionais.
Para o meu bigode Os Portugueses pelo Mundo são uma lufada de ar fresco neste dias cinzentos. Se por cá os tugas não se safam...que se safem noutro sítio e nos mostrem!!

Nenhum comentário: