Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que o meu bigode lê


Toda a gente me dizia maravilhas deste filme, mas eu nunca o quis ver porque já andava com o livro debaixo de olho, e como os livros são sempre melhores que as adaptações ao cinema, optei por me sacrificar durante alguns anos para agora vos dizer que fiz muito bem!
Este livro trata de uma história verídica, relatada na 1ª pessoa, por uma das gueixas mais famosas de sempre no Japão. É uma espécie de diário, que nos prende da primeira à última página com uma intensidade tremenda.
Esta obra vendeu milhões de cópias em tudo mundo, chegando mesmo ao estatuto de best seller do New York Times, muito por culpa dos valores e ensinamentos que nos transmite, mostrando que há muitos anos atrás, a vida de gueixa num país em guerra, só era possível, se estas se soubessem adaptar às novas realidades.
Como muita gente, também eu, tinha uma ideia errada do que era ser gueixa. Desenganem-se aqueles que o metem no mesmo saco da banal prostituta...mas leiam para perceberem do que vos digo!

Infelizmente nunca vi uma gueixa de bigode dado que são japonesas, mas se fossem portuguesas quem sabe!  

Nenhum comentário: