Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O que o meu bigode ouve


Todos os dias de manhã entro no meu carro, com a esperança de que esse dia seja, ao menos, cinco segundos melhor que o anterior, pois é, confesso que ainda tenho este pensamento. O ritual repete-se diariamente, ligo o rádio e ponho a tocar um cd (Refused-the shape of punk to come), mas hoje não sei o que se passou, dei por mim a arriscar pelo que se passa nas rádios portuguesas, coisa que já não fazia à um bocado de tempo.
No posto 1:Xutos e Pontapés com o seu tradicional Contentores;
Posto 2: Jennifer Lopez com samples de uma música disco dos anos 90;
Posto 3: André Sardet com música de embalar meninos;
Posto 4: um tal de Gotye com voz de Ozzy;
Posto 5: Mafalda Veiga com uma musica de embalar o André Sardet...

"Put.......que......pari......!!!!" pensei eu, logo por volta das 8:30 da manhã. Realmente os meus primeiros minutos do dia até foram porreiros mas esta setlist do mais low cost music acabou comigo!

Depois pensei: "Espera lá...em cinco postos de rádios portuguesas é isto que passa?" "então e estamos em democracia? sim estamos! direito à liberdade? sim temos!e de escolha??já não é bem assim...
Mas ainda dei o benefício da dúvida: " cinco postos portugueses, onde três dão música portuguesa, espectáculo!"

Epah mas por muito que respeite os Xutos e todos os outros, o ouvinte não merece tal massacre de clichés de musicais que só de si já estão mais que cansadas...

Então e postos a passar música a sério?já nem digo estrangeira, até porque o valor está cá todo!não é preciso ser musicólogo.
Ora vejamos:
-Linda Martini
-Dead Combo
-Riding Pânico
-Paus
-If Lucy Fell
-Ornatos
-Men Eater
-Legendary Tiger Man
-Super Nada
...
Nem foi preciso puxar muito pela cabeça para encontrar um punhado de grandes bandas portuguesas, é assim tão difícil?

E que tal deixarem os portugueses escolherem aquilo que querem ouvir?e que tal um posto com estas características? "ahh mas isso não dá dinheiro", pois não! mas muitos destes tipos tocam por amor à música...
Resumindo: com este começo de dia ainda me doí o bigode! 

Um comentário:

aLF disse...

"E que tal deixarem os portugueses escolherem aquilo que querem ouvir?"

os portugueses querem ouvir as musicas de que te queixas, é por isso que elas passam na rádio...