Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O que o meu bigode veste


Existem modas e modas...lembro-me de detestar e mesmo abominar calças à boca de sino, principalmente em homens, coisa mais sem sentido e inestética, fazendo parecer pessoas como abajures, ou em último caso, seres que levitavam em vez de andarem nos próprios pés. Enfim, tudo parece ter voltado ao normal no mundo da moda e os sinos voltaram a ser colocados nos cimos das igrejas e catedrais!
Por outro lado, vindo do mundo mais underground, onde apenas rock stars nos anos 80 as usavam, as skinny leg jeans parecem ter chegado aos comuns dos mortais. Esta ascensão levou 30 anos até que os olhares mais críticos da sociedade deixassem de olhar para quem as usa de uma forma discriminante, deixando conotações de cariz sexual, toxicodependência e submundo de lado.
No meu caso, sou sincero, há uns anos atrás, censurava quem as usava e utilizava muitas vezes a palavra "nunca" para falar sobre este tipo de jeans. Hoje, "vestem" o meu armário de uma ponta à outra, desde  jeans, chinos, trousers, azuis, pretas, vermelhas...e a sua combinação com os ténis são um bem essencial do meu dia a dia!
Mas este tipo de calças não se restringem só ao estilo descontraído e urbano, mas principalmente à comodidade que conferem a quem as veste. Em termos de marcas, hoje quase todas têm uma linha de colecção skinny, mas eu, mais uma vez, escolho a Levi's como o ex libris desta tendência.
Digam lá fêmeas, não tinham saudades de umas calças que mostrassem os contornos do homem?ou preferem homens a levitar?.. bom que dica mais fegat!
Como o outro diz: Eu uso, gosto e não me importo...
      

Nenhum comentário: