Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O que o meu bigode ouve






Ora cá vai, vou vos falar sobre uma das maiores paixões da minha vida, senão a maior de todas: boa música!

podem achar estranho mas só à cerca de um ano me chegou ao bigode uns tais de Linda Martini, logo eu que me considero um autêntico music hunter, aos primeiros acordes de Casa Ocupada senti logo aquele arrepio de qualidade bem acima da média. Vasculhando ferozmente o que estes tipos já tinham feito a paixão cresceu e Olhos de Mongol apresenta-se, para primeiro álbum, já com uma maturidade bestial para pessoal com idades a rondar os 30 anos. Até os EPs aqui fazem sentido, pois tudo nesta banda parece estar articulado num mix de tudo o que o rock nos tem dado de melhor ao longo de décadas, desde  letras repletas de sentimento e metáforas sábias, à anarquia controlada de longos períodos de instrumental que nos transportam para outra dimensão, desde a simpatia dos membros da banda...bem como já dei a entender esta passou a ser, num espaço de 1h, uma das minhas bandas de eleição que tocam vezes sem conta no meu Ipod. Atenção ao novo Rock Português!!
 Formação:
  • Pedro Geraldes - guitarra e voz
  • André Henriques - voz e guitarra
  • Cláudia Guerreiro - baixo e voz
  • Hélio Morais - bateria e voz

Já vi estes "meninos" algumas vezes, e ao vivo parecem fazer mais sentido ainda, a energia é diabólica e isto só é possível quando a qualidade está bem patente. O último concerto no remodelado Ritz Clube foi como um orgasmo musical que eu já procurava à muito,bem old school.
Tinha tanto, mas tanto que adjectivar esta malta...mas fico-me por aqui porque eles também não me pagaram para isto!lol deixo-vos só uma pequena lista das melhores faixas da banda (se é que existem melhores faixas), e a melhor versão de uma das melhores músicas portuguesas de sempre:

- Belarmino vs
- Cem metros sereia
- Lição de voo nº1
- Cronófago
- Amor Combate
- A Severa (ver de perto)


Até o bigode arrebita!!
Keep Rocking





Nenhum comentário: