Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O que o meu bigode lê



Para os amantes de sushi e sashimi, e para os que se querem aventurar numa odisseia pelo mundo maravilhoso do sushiman, aqui deixo uma espécie de bíblia sagrada deste tipo de arte culinária.
O livro Sushi em Casa, é da autoria do meu Master chef. Paulo Morais e da sua esposa, também ela chef de cozinha asiática, ambos proprietários do conceituado restaurante Umai. Este manual de aprendizagem em casa, permite ao leitor não só absorver o conhecimento na prática, através de todas as técnicas, mas também da vertente teórica e histórica ligada ao sushi, algo que é indispensável para desmistificar tabus.
Passo a passo, no conforto do teu lar podes, quem sabe, dar os primeiros almoços e jantares como sushiman para amigos e família, e começar uma carreira de sucesso nesta área. Tudo o que precisas de saber está lá, agora não desistas facilmente e mãos ao sushi!!

Este livro, a mim, dá-me uma sensação de dejá vu a cada página lida, porque foi através das mesmas palavras e de todo o conhecimento que, ao longo de 6 meses, o chef. Paulo Morais me tornou sushiman...Ora, se eu fui capaz tu também és! Com a pequena vantagem de não teres de desembolsar aquilo que eu desembolsei!

Quem nunca pensou em fazer o seu próprio sushi??


Nenhum comentário: