Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que o meu bigode sonha


Quem não tem aquela viagem de sonho? Aquela que leva uma vida a preparar, a juntar uns trocos, a escolher a companhia certa, ou simplesmente a idealizar?
Pois é, eu também a tenho! E de tempos em tempos ocupa-me o pensamento.
Há quem tenha aquele fascínio por destinos paradisíacos, longas praias de areia brancas banhadas com água azul turquesa, ou montanhas áridas, bosques profundos, grandes cidades, neve, chuva, as altas temperaturas dos desertos... É verdade, toda a gente tem gostos diferentes em relação a tudo, e não censuro quem mais gosta de praia ou campo, por exemplo, mas a minha viagem de sonho é bem mais simples, dado que junta tudo o que acima referi, e quando digo tudo é mesmo tudo e mais qualquer coisa.
Já ouviram falar da estrada mais antiga dos States? Aquela que foi construída em 1926 e que tem início num cruzamento em Chicago, atravessa oito Estados, e descansa por fim nas praias de Los Angeles?
Esta é a viagem dos meus sonhos! Uma viagem sob o asfalto histórico da estrada que conduzia a maior parte dos recursos americanos  de este para oeste, a estrada que de 1000 em 1000 metros te oferece um pedaço de história, onde nasceu o primeiro Motel e McDonalds do mundo!
Nada melhor que rolar no alcatrão desta estrada, ao volante de um Cadillac daqueles à antiga, e depois a conduzir uma Harley daquelas dos filmes, parando para comer um verdadeiro hambúrguer e respirar os diversos ares daquelas bandas.
Esta via rodoviária, quase centenária, é também estrela de muitos filmes de Hollywood. Um dos que mais gosto, transmite-nos aquela magia de que vos falo, e das vicissitudes das terriolas dos cowboys e índios.  Com um elenco magnífico composto por: Sean Penn, Jennifer Lopez (20 aninhos e a ferver), Joaquim Phoenix, Billy Bob Thornton e Nick Nolte, torna-se um thriller psicológico que nos deixa à beira de um ataque de nervos. Por isto, deixo-vos o trailer de U Turn (Oliver Stone), filme que recomendo vivamente a quem não viu, e a quem viu também, até porque, eu já vi uma dezena de vezes e cada vez parece a primeira:



"Reputation? What reputation?" 
O meu bigode um dia vai laurear por estas bandas, ai vai vai....



Nenhum comentário: