Powered By Blogger

sábado, 8 de setembro de 2012

O bigode do Damião tem razão


A deixa foi perfeita para que o felpudo bigode do saudoso Cosme Damião pudesse opinar, em relação à sua grande especialidade que é o futebol!
Ontem tive a confirmação clara de que a diferença entre os "reles" humanos e as super estrelas do futebol, não é assim tão grande. Pese embora, os ordenados surreais que esta malta, de outra galáxia, aufere ao fim de cada ano. O futebol jogado dentro de campo fala mais alto. Estou-me a referir, claro, à espécie de jogo que a nossa selecção de estrelas cintilantes realizou ontem contra uma selecção de senhores que se reúnem ao final do dia para dar uns toques na bola, e que ao fim de semana aproveitam para jogar contra os seus ídolos da TV. Esta selecção do Luxemburgo, composta por: serralheiros, electricistas, pintores, médicos, engenheiros...mostrou que, quando se entra em campo as contas bancárias ficam de fora, e que quando se tem humildade e realmente gosto pelo que se faz, até uma sandes de courato e um sumol de laranja valem a pena.
Vejamos, pelas minhas contas, em relação ao que as super estrelas  e a classe operária luxemburguesa ganham ao fim de cada ano, o jogo de ontem deveria ter acabado com um expressivo 9354550993774883249 - 2 e meio!!
Só para dizer com isto, que o futebol e outros desportos, são talvez responsáveis também pelo desequilíbrio financeiro que existe nas sociedades. Uma autêntica vergonha o que estas estrelas galácticas ganham por ano! Mas também não os culpo a eles, pois uma vez mais, os podres escorrem do topo para a base da hierarquia....já para não falar da moda dos sheiks e dos seus petrodólares!!!
Na minha opinião, o futebol já foi inventado há tanto tempo e é um desporto que vale pela sua simplicidade, o que se vê hoje nos estádios são jogos ostentação computorizados!
O futebol já não é um espectáculo, é uma slot machine de tão inflacionado que está!

Nenhum comentário: