Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Life's too short to give up!!


Como alguém me disse hoje: "...a vida é feita de ciclos, uns estão a terminar, outros apenas estão a começar".
Eu também acredito piamente neste pensamento.
Pena não podermos adivinhar quando os ciclos estão para acabar ou começar nas nossa vidas, pois para o bem e para o mal, tudo seria bem mais simples. 
Mas a vida é assim mesmo. 
Quem vos disse que era simples, ou fácil?
É uma questão de percebermos os sinais que esta nos vai deixando, e as pistas que vão ficando pelo nosso percurso. Quem estiver mais atento a isto, acredito que se vai safar melhor. Estes ciclos sentem-se mas nunca se conseguem explicar, por isso quem esta por fora jamais o irá entender, por mais que tente.
Quando estes ciclos envolvem mais do que uma pessoa, aí sim, tornam-se bem mais perceptíveis ao senso comum, que em vez de lhe chamar ciclo preferem, e com toda a lógica, chamar de causa.
Pois bem, ontem foi um dos dias mais complicados da minha vida, devido à minha inserção numa dessas causas que nos vão aparecendo atempadamente. 
De facto, ontem ainda a frio, fiquei desolado perante aquilo que me pareceu ser o fim de um ciclo. Tendemos a pôr todo em causa...mas agora, à distância de algumas horas, com a cabeça no lugar e depois de interpretar todo o meu trajecto até agora, percebo que não se tratou de um fim, muito pelo contrário, isto apenas está a começar. Algo que me deixou com um sentimento incrivelmente bom: Esperança!
Toda a complexidade inerente às nossas vidas, justifica mais do que tudo uma reflexão e uma análise pormenorizada, pois trata-se das NOSSAS VIDAS! 
Foi o que fiz, e nem precisei de muito tempo para chegar à conclusão de que a minha vida, neste último ano, me teve a preparar para o que se segue num futuro próximo: Sucesso!
Sou hoje muito melhor pessoa, amigo, companheiro, profissional, aprendiz...porque lá nisso a vida tem sido justa para comigo.
Por isso, daqui para diante quando algum ciclo, ou causa, vos parecer estar a terminar, juntem todos os elementos importantes das vossas vidas, temperem com um pouco de reflexão, e irão perceber que foi ela que vos teve a preparar para o verdadeiro ciclo.
A tristeza que podia estar a sentir neste momento foi-me completamente retirada pela chegada a tal conclusão.
Nunca baixem os braços, ao invés, ergam-se mais fortes do que nunca e vão ver que as coisas no futuro aconteceram com toda a naturalidade do mundo.

MUITO OBRIGADO A TODOS por me terem feito chegar a tal conclusão!
Mas, muito mais vos irei agradecer daqui a quase nada.
Foi apenas o início malta, até já...já tenho saudades.


Vocês sabem pelo que passamos com isto...juntos ainda vamos ver os nossos nomes lá...

PS: Porque quero que todos percebam isto:


As someone said to me today: "... life is made of cycles, some are finished, others are just starting."
I also strongly believe in this thought.
Bad we can not guess when the cycles are to end or begin in our lives, because for better or for worse, everything would be much simpler.
But life is like that.
Who told you it was simple or easy?
It is a matter of perceiving the signs that we will leave, and the clues they become our route. Who is closer to it, I believe gonna make it better. These cycles feel but can never explain, so who's on the outside will never understand how hard you try.
When these cycles involve more than one person, then yes, they become more visible to common sense, who instead prefer to call it cycle, and all logic, call cause.
Well, yesterday was one of the most complicated days of my life due to my inclusion in these causes that are appearing in time.

In fact, yesterday still cold, I was desolate face of what seemed to be the end of a cycle. We tend to put all concerned ... but now, at the distance of a few hours, with the head in place and after playing my whole journey so far, I realize that this was not an end, quite the contrary, it is only to begin. Something that left me with a feeling incredibly good: Hope!
The complexity inherent in our lives, justifies more than anything a reflection and a detailed analysis, because it is of OUR LIVES!
So I did, and did not need much time to come to the conclusion that my life this last year, I had to prepare for what follows in the near future: Success!
I am now much better person, friend, partner, professional, apprentice ... because there it life has been fair to me.
So from now on when a cycle, or cause, you seem to be finished, gather all the important elements of your life, temper them with a little thought, and will realize that it was that you had to prepare for the real cycle .
The sadness could be feeling at this time I was completely withdrawn by the arrival at this conclusion.
Never drop the ball, instead, rise up stronger than ever and will see things in the future happen quite naturally in the world.

THANK YOU ALL for having made me come to this conclusion!
But much will thank you here to almost nothing.
It was only the beginning guys, until now ... I miss you already.
You know we've been through this ... together we will still see our names there ...










    

Nenhum comentário: