Powered By Blogger

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sushi Report


Quase 10 meses depois do seu nascimento, o meu fiel companheiro continua a encher-me de orgulho a cada dia que passa.
Cada vez tenho mais a certeza de que o meu querido Sushi gosta mais de pessoas que de cães. Os nossos passeios diários tornaram-se assim, bastante mais agradáveis, pois já não existe aquela loucura de ir cheirar o rabo a todos os cães e cadelas que desfilam aqui pela zona de minha casa. 
Muito mais obediente em todos os aspectos, o Sushi ainda demonstra alguma teimosia própria da sua raça. Por vezes, consegue-me tirar do sério, mas depois sou alvo de chantagem emocional e tudo passa. 
É um verdadeiro mimado é o que é!
A ração deixou de ter exclusividade na sua dieta de estrela de Hollywood, passando o arroz trinca com frango a ser o momento alto do seu dia.
Xixis e cocós são duas coisas que só faz no seu cantinho da varanda se o "aperto" não coincidir com as idas à relva lá de baixo. Até uns saquinhos de apanhar cocós personalizados este cão tem.
Quanto aos fins de semana no campo, é outro dos momentos altos da semana. Até parece que já sabe quando é sábado, mostrando-se desde cedo, muito ansioso pela sua tarde de arte e recriação junto dos seus melhores amigos, Sebastião e Matilde. Nessa tarde usufrui livremente de um quintal enorme, onde as brincadeiras são mais que muitas. Contudo, depois de algumas horas de azáfama o cansaço é tal que a cabeça parece pesar mais de uma tonelada. Mas acham que é cão para se deitar à sombra de qualquer coisa e fazer a sua sesta sagrada? Qual quê! Quando chega essa hora, pode andar a morrer de um lado para o outro que no chão do quintal não se deita, nem para descansar 5 segundos. Ao invés, prefere chamar por alguém que esteja no interior da casa, para que lhe abra a porta. E quando isso acontece finalmente, acelera o passo até chegar ao sofá mais próximo, e aí sim, desfruta de uma bela soneca.
As vicissitudes de viver com um animal destes em casa, diariamente, são tantos que de certeza algum me ficou para trás. No entanto, há um que me tem acompanhado recentemente. Então não é que o menino Sushi ao acordar agora tem a mania de ser o meu despertador personalizado, e lambe-me a cara até eu dar sinal de vida! Muitas vezes coincidindo mesmo com a hora a que tenho de acordar! E quando o despertador toca não tenho hipóteses, este bandido não me deixa pregar olho nem mais um segundo. Mesmo eu dizendo-lhe que o despertador serve para me acordar e não a ele.
O pior de tudo isto é o pivete que este cão manda da boca depois de uma noite bem dormida...é como se fosse o meu elixir matinal. Até nisto se parece com uma pessoa! Sem saber, quase que dá para adivinhar, pelo cheiro, o que foi o seu jantar na noite anterior...
É esta a minha triste sina. Já para não falar no 1/3 de cama onde eu durmo todos os dias, para que os senhor se instale na conformidade com a sua raça de cão!

Quem usa o bigode cá em casa é o cão do Barão!  


Nenhum comentário: