Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Passatempo para passar o tempo...


Ora, um bem haja a todos!
Nota-se a minha boa disposição? Também não a vou esconder...
Muita desta boa disposição advém de algo que encontrei ontem para passar o tempo. Como não gosto da monotonia, todos os dias procuro diferenciar e dividir o meu tempo, com coisas mais chatas a fazer (tese...) e lazer puro e duro.
Por falar em lazer, este andava um pouco arredado das minhas lides, muito por culpa dos hiatos de quase todas as minhas séries preferidas. Que aliás todos estão cansados de saber.
A leitura também sofreu uma interrupção esta semana pelo fim do meu último livro.
O que me restava fazer para não cair no tédio destes dias chuvosos, perguntam vocês? Pois muito bem, pus mãos à obra, e vasculhei a net de uma ponta à outra à procura de uma série perdida no meio de tanta oferta. Mas que fosse aquela não muito mainstream. Vasculhei, desarrumei, escavei...e por fim lá estava ela a brilhar para mim.
"VIKINGS" é uma série que estreou no passado dia 3-3-2013, com tudo o que essa data acarreta para qualquer supersticioso, no canal História (disse bem, no canal História). 
Logo ao ver o teaser me pareceu bastante bem, mas depois ao ver o primeiro episódio aí tive noção que tinha acabado de descobrir a minha nova amiga para os próximos tempos. No IMDB é série para ter um incrível 8,7, dado que apenas ainda conta com 6 episódios, o que levará de certeza esta pontuação a subir no futuro.
Mas para mim o mérito vai todo para o inesperado canal História, que teve a ousadia de pegar em relatos épicos e transformá-los em arte à séria. De resto, a série está tão bem feita que não há pormenor que escape ao seu autor, desde cortes de cabelo, línguas antigas, paisagens deslumbrantes...até relatos do Antigo Testamento estão contemplados.
O cast é bastante jovem e talentoso, liderado pela sua personagem principal "Ragnar Lothbrok", interpretada por Travis Fimmel. 
Arrisco-me a dizer que esta série junta o melhor de "Spartacus", "Guerra dos Tronos", e de filmes como o "Último dos Moicanos" e "Gladiador".
Depois outra coisa que me diz muito sobre as séries, logo à partir, é o genérico. E este é fantástico, querem espreitar?


Neste momento sinto-me bastante concretizado por ter encontrado esta relíquia.
Ainda estás indeciso em ver? Então experimenta ver só o primeiro episódio...depois falamos.

Bigodes e barbas cerradas dão orgulho a este Barão Viking. 


Nenhum comentário: