Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº21


Já neste espaço vos tinha dado conta que, ultimamente, me tenho dedicado um pouco a perceber o hip-hop. Ou pelo menos aquele que é misturado com o melhor rock, porque todo o resto é um pouco de mais para mim. Não tenho esse alcance de perceber rimas e beats de máquinas.
Como resultado desta conversa, esta semana saiu-me do baú uma relíquia que tinha esquecida lá bem no fundo, ainda dos meus tempos de caloiro rebelde, e que me voltou a surpreender como se se tratasse da primeira vez que a ouvia. Falo-vos do EP auto-intitulado "One Day as a Lion" de 2008.


One Day as a Lion é uma super-banda formada por Zack De La Rocha (vocalista de Rage Against The Machine) e o super-baterista Jon Theodore (ex-The Mars Volta).

A sonoridade não é estranha para os fãs que já ouviram trabalhos anteriores de cada um dos dois. O vocal, cheio de pica, característico de Zack e a bateria de Jon, que neste projecto está um pouco menos dinâmica que na sua brilhante passagem pelos The Mars Volta. No entanto, debita beats de meter inveja a qualquer computador. Zack De La Rocha além de assumir os vocais toca teclado no projecto. 

O nome da banda advém de uma foto em preto-e-branco do fotógrafo George Rodriguez, que contém a seguinte frase:
“it’s better to live one day as a lion, than a thousand years as a lamb”, ou seja:
“é melhor viver um dia como um leão, do que 100 anos como um cordeiro”

Se não soubesse o autor desta frase faria all-in no próprio Zack, dado o seu perfil revolucionário e activista. Talvez por isso este a tenha eleito.

Aqui fica um performance ao vivo do super duo:



Pena nunca terem passado por Portugal. E ainda mais de lamentar a ausência de um novo registo, que não seria de todo mau pensado, agora que os dois estão "desempregados". Mas vamos ter esperança porque já existem zum-zuns de novo EP.

Este bigode sente o beat e faz a rima. Ou não...

Nenhum comentário: