Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eu não acredito em bruxas mas que "lá-zai"...


Hoje falemos de superstições.
Quando perguntas a alguma pessoa se é supersticiosa, esta prontifica-se logo a dizer que não, e que isso são apenas parvoíces milenares que não têm nem pés nem cabeça. Mas no fundo, estas pequenas heranças tendem a ficar a remoer o nosso sub-consciente aquando de alguma experiência menos agradável. Assim, prevenimos a seguinte com uma preparação diferente para que não volte a correr mal.
Eu sou daqueles que não tem vergonha de ser gozado por ser algo supersticioso. Tenho as minhas de estimação. Logo, se as puder evitar, fá-lo-ei sem hesitações.
Vou começar por tentar-me recordar de algumas que me acompanham à já alguns anos.
Por exemplo, nunca deixo talheres que foram utilizados por mim cruzados, seja em que circunstância for. Esta talvez seja das primeiras que tive, e que me acontece com mais frequência, porque como toda a gente sabe, sou um autêntico Ratatui. 
Outra, entro sempre com o pé direito em qualquer recinto desportivo, e se o jogo ainda não tiver começado evito ao máximo pisar as linhas. 
Mais, nunca deixo o volume do rádio do carro no 13, é como se não existi-se, ou seja, passa automaticamente do 12 para o 14. Aquando da troca de apertos de mão entre mais do que duas pessoas onde eu seja um dos intervenientes, nunca deixo que os braços se cruzem entre dois cumprimentos. Os gatos pretos talvez sejam das maiores parvoíces de todas, mas eu evito-os ao máximo, seja o olhar, seja o toque, e se for a conduzir e algum estiver por perto, tenho um cuidado redobrado para não o atropelar. 
Se à noite ouvir uma coruja faço de imediato figas.
Assim de repente não me recordo de mais nenhuma, mas quase de certeza que a tenho, e prometo que quando me lembrar aviso.
Eu próprio tenho noção de que estas pequenas pieguices não passam disso mesmo, neuroses crónicas que nos acompanham para a vida, e que em casos extremos podem conduzir a doenças mentais graves. Mas porque não tê-las em conta na mesma? 
Não custa nada prevenir...
E vocês, também sofrem destes "males"?

Este Barão quer saber tudo, por isso deixem o vosso testemunho. 
  


Nenhum comentário: