Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sol à porta óculos à vista!


Pois é, parece que o sol veio para ficar.
Todos os anos, por esta altura, os óculos de sol são um acessório imprescindível para qualquer pessoa que se preocupe com a sua saúde visual, e ao mesmo tempo com a "chama" que manda por onde quer que passe.
Sou sincero, este acessório é dos que eu mais aprecio em questões de moda. Há quem diga ainda que os óculos de sol que cada a pessoa usa, define a sua personalidade. Assim, uma das coisas que mais me chama a atenção no verão são os óculos que as pessoas usam. 
Parece-me que basta privar com uma pessoa durante 5 minutos para perceber que tipo de óculos ela irá escolher para usar. Tenho este dom, o que hei-de eu fazer? (trabalhar na Multi-ópticas)
Porque para mim os óculos de sol são, em primeiro lugar, um acessório de moda, e só depois um equipamento para proteger a vista dos raios solares, não passo sem dar uma espreitadela às minhas marcas preferidas todos os anos. E este não foi excepção!
Sou um adepto confesso dos modelos mais retro, ou clássicos (como queiram chamar), ou até da nova tendência de mistura do antiquado com o mais inovador.
Desta modo, como marcas de eleição tenho a californiana RetroSuperFuture, a recente e mais em conta Komono, e as clássicas Ray Ban(se bem que porque se massificou tanto nunca tive uns) e Moscot, ou a revolucionária Shwood. Pelo menos actualmente são estas, até ao dia em que conhecer mais.
O que vou fazer é enunciar os meus modelos preferidos dentro destas marcas. Modelos estes de homem (peço perdão babes, prometo que um dia destes vos compenso). 
Assim, seguem:

RetroSuperFuture Panamá

Talvez por ser uma marca de topo, torna-se injusta esta tarefa, porque gosto de 90% dos modelos e cores, mas estes Panamá continuam aqui entalados. Será este ano? 


Komono Allen

Escolho estes Allen porque ainda não consegui perceber bem esta marca. Mas, se gostam apressem-se a comprar uns, porque cheira-me que daqui a um tempo os preços disparam.


Ray Ban Round Metal

Pronto, bem sei que não são para todos, mas quem tiver c#$&?ões para os usar não vai passar despercebido a ninguém pelo seu bom gosto!


Moscot Lemtosh

Celebrizada por Johnny Depp (e pelo Barão). 
Como esta marca me faz chorar quando olho para os preços, qualquer modelo podia figurar aqui, mas optei pelos meus...


ShWood Belmont Stone

Belmont Stone / White Slate / Grey Polarized

Já imaginaram usar uns óculos de sol feitos de madeira ou pedra?
Pois, é o que a nórdica ShWood tem para vocês. Infelizmente a minha carteira não lhe chega...

Aqui deixo as minhas sugestões, mas atenção, não contem a ninguém que tenho uns Moscot!! Nos tempos que correm é perigoso...

Este Barão a espalhar magia óptica.



Nenhum comentário: