Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº22



E a magia do post-rock não me larga. Foi amor à primeira vista. Amor esse que cresce à medida que me vou afundando neste universo de sentimentos fortes.
É realmente de sentimentos que o post-rock é feito. Algo que, através da música, e da simbiose perfeita entre os instrumentos, consegue debitar milhares de sentimentos por segundo.
Mas existem bandas que o fazem melhor que outras, como em tudo, e até agora, a que me consegue levar para outra galáxia sem tirar os pés do chão, são os americanos "If These Trees Could Talk".


Estes rapazolas são todos vizinhos, e oriundos de Akron, Ohio. A banda é composta por: Tom Fihe (baixo), Jeff Kalal (guitarra), Cordy Kelly (guitarra), Mike Socrates (guitarra), e Zack Kelly (bateria).
Até ao momento contam com três álbuns de estúdio: o álbum homónimo de 2006, "Above the earth, below the sky" de 2009, e o mais recente registo de 2012, "Red Forest". São todos especiais à sua maneira, mas há um que passou rapidamente a ser um dos meus discos preferidos de todos os tempos, porque já não me sentia tão alheado da vida a ouvir algo como o "Above the earth, below the sky". Faz com que o tempo pare.
Recomendo vivamente a todos os fãs de rock instrumental!
Deixo aqui uma das minhas preferidas (tarefa dificílima):

"Malabar Front"

Pena é que Portugal ainda não esteja no mapa da banda, na digressão que já está em marcha pelos E.U.A e Canadá. Talvez na tour europeia os convidem para ir a Madrid, e assim venham comer uns caracóis à tuga. 

Nenhum comentário: