Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Top Gun - Ases Indomáveis


Foi com enorme alegria que hoje, ao chegar a casa, verifiquei que um dos filmes da minha vida ia dar no maravilhoso Canal Hollywood. Bem sei que esta não é a primeira vez que vai dar neste canal, e de certeza que não será a última.
Todas as vezes que me deparo com este filme na TV, esteja ele a começar ou a acabar, não resisto em continuar a ver.
Quando vi este clássico pela primeira vez devia ter os meus 8 anos, e já nessa altura ele era velhote. Mas para mim foi incrível, porque metia aviões ao barulho e eu adorava aviões! Depois também estava longe de saber quem eram os intervenientes principais do filme, tais como Tom Cruise, Val Kilmer e a bela Kelly McGillis (a minha primeira paixão cinematográfica). A minha ingenuidade era tal que naquele tempo o Tom Cruise, para mim, era um gigante e não um anão, porque subia bem junto à rede de voleibol e marcava pontos sem conta. Hoje, à distância de alguns anos, sei que a rede estava mais baixa que o normal...decepção!
Lembro-me também que andei com a panca de quer umas chapas da força aérea iguais às dos pilotos. E por falar em chapas, na minha memória está a cena mais triste do cinema (à data), o momento em que o melhor amigo de Tom Cruise se despenha a bordo do seu falcão. Também à data, era uma cena traumatizante para mim, porque nos desenhos animados os melhores amigos nunca morriam.
Mas o filme também tem outros momentos, mais concretamente os amorosos. Digam lá se existe coisa mais romântica que agarrar na vossa garina, e na vossa mota, e viajar a 200km/h, sendo ao mesmo tempo sobrevoado por um jacto de guerra?
Nada disto faria sentido, sem duas das músicas mais marcantes da história do cinema. Realmente, tanto "Danger Zone" como "Take my Breath Away", conseguem elevar o filme a um nível superior. E dividi-lo em duas partes: Acção e Drama! 
No caso da primeira, foi talvez a música mais parecida com metal que ouvi em puto!

Aqui fica para relembrarem:




Se ainda não viram, estão à espera do quê? (Hoje às 16:20 no Hollywood) Para que não vos falte nada:



Que nostalgia e saudades do meus tempos de puto, dos filmes gravados da TV, do VHS, das legendas amarelas, e do tempo em que o Tom Cruise era uma pessoa normal!

Este Barão a relembrar os tempos em que ainda não tinha bigode!


    

Nenhum comentário: