Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Barão como rato de laboratório


Amanhã começo a preparar-me para a nova época. 
Lambidas as feridas, e já completamente recuperado do pós-traumático, não há tempo a perder na preparação do que está para vir.
Porque quem vive do passado é museu, eu vou fazer pela vida.
Depois de uma breve sondagem pelos ginásios aqui da zona da Expo, escolhi o Club House, que me conquistou pela reduzida distância de minha casa, pelas instalações, e principalmente, pelo desconto do cartão de estudante. Ou seja, contas feitas vou pagar 35 euros por mês, com livre trânsito e acesso a todas as vertentes do ginásio.
Não sou, nem nunca fui muito fã de ginásios, mas como não tenho máquinas de musculação em casa, não me resta outra coisa a não ser frequentá-los. De facto, há já dois anos que não punha os pés num laboratório físico, onde as pessoas mais parecem ratos experimentais...
Como não aguentava todos os dias a seca do ginásio, a minha preparação neste defeso vai-se desenrolar da seguinte forma: 
-segunda feira- ginásio
-terça feira- corrida pelo parque das nações
-quarta feira- ginásio
-quinta feira- corrida "  "
-sexta feira- corrida "  "
-sábado- de manhã ginásio, tarde futebolada com amigos de infância
domingo- uns de descanso, outros de Open do Cartaxo

Claro que isto não vai ser seguido à risca, até porque de vez em quando valores mais altos se levantam. Mas como sou um viciado em exercício físico é algo que me apetece não facilitar.
Portanto, como tenho uma tese de mestrado para finalizar, as minhas férias vão ser entremeadas entre dois campos: prático e teórico.
De manhã rato de laboratório, e à tarde rato biblioteca, parece-me que vai ser a vida a levar nos próximos 2 meses. Assim, se alguém me perguntar se sou um homem ou um rato...a resposta está à vista!
Outra coisa, preparem-se para um Barão do mais jeitoso que há neste verão pelas praias de Portugal...ou não!

Bom feriado...trabalhadores!   

Nenhum comentário: