Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Raquete ou Raqueta??


Agora que o meu desporto de eleição me deu uma trégua, começa a despontar outra paixão antiga: o Ténis.
Todos os anos por esta altura, o ténis passa a ser, para mim, o desporto rei. Pena que durante o resto do ano não tenho tempo para ele, porque o prazer que me confere é muito semelhante à do futebol.
Jogando duas, três vezes por semana, o meu nível de ténis tem uma evolução bastante palpável. Para terem uma noção, nas primeiras vezes o serviço é coisa que tende a sair de 20 em 20, mas passados dois meses, altura em que termino a minha época de tenista por motivos profissionais, é coisa para sair "ace" de 10 em 10. Já para não falar da diminuição de erros não forçados, o que atribuiu ao meu jogo uma homogeneidade muito maior.
Depois, o ténis é aquele desporto viciante porque à medida que o teu jogo melhora o prazer aumenta, e a busca por coisas mais difíceis é a meta seguinte.
Como não é um desporto do meu quotidiano, sendo apenas pontual ou anual, a minha aposta em materiais de qualidade nunca foi uma prioridade. Pelo contrário, desde que tenha uma raquete de marca branca e umas bolas redondas é o que interessa. Por isso, nunca tive aquela sensação de jogar com uma arma mortífera, ou bolas de topo. Jogo com uma raquete que por mais força que dê no spin a bola sai sempre com a mesma intensidade.
Contudo, este ano a paixão bate mais forte que nunca. E por isso mesmo, vou abrir os cordões à bolsa (em modo low cost) e apostar numa raquete de eleição para iniciantes. Falo-vos das minhas duas marcas preferidas: Babolat e Wilson.
E aqui reside todo o meu dilema. Pois estou muito indeciso entre duas raquetes, uma de cada marca acima mencionada.

Wilson BLX Federer Edition



Babolat Reflex 102



Porque tenho que me decidir até amanhã, preciso da ajuda de alguém entendido na matéria. Qual compro?

Como inspiração, deixo-vos um video do meu jogador preferido de todos os tempos. Ou seja, o Deus maior do ténis: Roger Federer!



Quem nunca experimentou que arrisque, porque depois da primeira vez o bichinho nunca mais vos largará...
E não, não é preciso ter um nome de "beto com um projecto" para se ser feliz a jogar este jogo. 

Este Barão precisa de uma decisão!


Nenhum comentário: