Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2013

Follow the psyco


Hoje acordei com a sensação de que, mais que nunca, não o deveria ter feito.
Porquê? perguntam vocês. Pois, porque ontem antes de ir descansar o esqueleto tive uma das decisões mais acertadas dos últimos tempos (tipo JJ tão a ver?), comecei a ver uma nova série, só naquela...
Mas este "só naquela", transformou-se num graças a Deus!
Não tinha andado muito inspirado nos últimos dias, para arranjar coragem que me permitisse começar a ver uma série de início. Talvez pela desolação que me assolou, depois de quase todas as minha séries preferidas, estarem paradas de momento.
Como tenho sempre uma zona de reserva de séries no meu pc, porque não gosto de ver muitas ao mesmo tempo, ontem antes de me deitar resolvi por mãos à obra e vasculhar o fundo dessa pasta. Procurei, procurei...até que resolvi arriscar numa série que tem 7.7 no IMDB, e que era alvo de boas críticas por parte de alguns amigos. 
Falo-vos de "The Following".
Resumindo: The Following é uma série de televisão dramática norte-americana, criada por Kevin Williamson. Protagonizada pelo sensacional Kevin Bacon, e que estreou a 21 de janeiro de 2013 na Fox, também contando com James PurefoyShawn Ashmore e Natalie Zea no elenco. 
Esta série parte da premissa de uma agente do FBI, Ryan Hardy, que investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers
Começou a ser exibida em Portugal a partir de 21 de Fevereiro do corrente ano, pela Fox.
De resto, já não via um episódio piloto que me deixasse tão viciado na trama. Chega a ser mesmo de cortar a respiração.
Inteligência ao mais alto nível é do que trata esta história, tanto por parte dos "bons" como pela dos "maus".
A mim, este primeiro episódio conseguiu juntar o que de melhor tem a triologia Hannibal, bem como o enigmático e clássico "Seven". Este é o cartão de visita da série aos meus olhos, por isso façam como eu e arrisquem que vão ficar vidrados no ecrã.
Aqui fica o trailer:


Já a 4 de Março de 2013, a FOX renovou a série para uma segunda temporada, ainda com data indefinida. Mas para quem ainda não viu, têm 13 episódios que se adivinham bombásticos. 
Esperemos que os restantes episódios não percam o gás apresentado pelo seu piloto.

Este Barão só pensa no vosso bem-estar!

Nenhum comentário: