Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2013

Velhos são os trapos (e a Sé de Braga)


Como já vos tinha dito antes, as idas ao ginásio fazem, hoje, parte do meu quotidiano. Todas as manhãs lá vou eu exercitar o esqueleto, uns dias com mais sono, outros com menos disposição...mas todos os dias aquelas máquinas de musculação têm que levar comigo.
Agora na minha 2ª semana, os automatismos e os treinos parecem já interiorizados, o qual me confere aquele estatuto que tanto prezo de "rato de laboratório". Enfim, nem tudo o que está relacionado com o facto de se frequentar um ginásio são coisas boas!
Mas este post serve para vos falar de uma realidade que estava longe da minha órbita de pensamento.
Comecei desde cedo a aperceber-me que cerca de metade das pessoas que frequentam o ginásio às mesmas horas que eu, são pessoas já muito experientes, ou se preferirem, dentro da 3ª idade. Este facto espantou-me, porque todos eles mostravam uma forma física débil, e um ar cansado cada vez que terminavam o seu dia de ginásio. Primeiro pensei: "bom, esta rapaziada "nova" anda aqui para se distrair, para fugir à solidão das suas casas, e porque o ginásio lhes oferece-se vários benefícios inerentes ao seu alto estatuto social". Depois, à medida que os dias passavam, e como sabem sou um muito bom observador, fui-me apercebendo que aquelea malta não andava ali só pelo que pensei anteriormente, mas por muito mais...
Aquela malta não falha um dia ao ginásio, treina mais tempo que eu, talvez com mais gosto que eu, estão sempre disponíveis a uma boa conversa, parece que o cansaço é uma coisa que não lhes aufere, e debaixo daqueles semblantes carregados está uma energia que só visto. 
São uma autêntica comunidade ali dentro, ajudam-se ao máximo, sabem mais exercícios que eu, e tanto homens quanto as mulheres apresentam um sex appeal muito acima da média para a idade. Muito por culpa da auto-estima que o ginásio lhes confere.
Uma das coisas que mais me espantou foi o facto de todos terem direito a um personal trainer. Mas se acham que só começam a treinar quando o PT chega, tirem o cavalinho da chuva!! Quando estes os chamam, as t-shirts já vêm muita transpiradas e tudo o que são máquinas estão ainda quentes do desgaste que esta malta lhes atribuí.
Um verdadeiro exemplo de que a idade não conta nestes aspectos. Quem me dera com 70 anos ter a disposição que aquela malta demonstra.
Mas é na hora do engate que esta rapaziada se destaca, principalmente os senhores, que ao verem uma rapariga nova jeitosa, não hesitam uma abordagem mais cuidada e cheia de cavalheirismo. É só rir!
Até no balneário os velhotes comentam as beldades que frequentam o ginásio sem olharem a termos!

Para este Barão, velhos são os trapos!
Parabéns a estes putos.

Nenhum comentário: