Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ondas e Tábuas - uma história de sucesso!


Há algum tempo atrás, em conversa com amigos de infância, não sei como fomos parar ao tema skate. E como relembrava-mos os tempos em que o skate-parque do Cartaxo, era uma espécie de santuário dos jovens da cidade, não surpreendeu de maneira alguma, a conversa ter desembarcado no nome "Guelas" (Carlos Viegas). 
Entre outros que relembrámos, este nome suscitou-me muita curiosidade porque era alguém o qual nunca mais ouvi falar. Sabia que na altura era uma das estrelas do skate nacional, mas actualmente não fazia ideia do seu paradeiro. Mas esses meus amigos deram-me uma excelente notícia. Afinal aquele rapaz do Portugal Radical, era agora empresário num negócio ímpar da distribuição e representação das melhores marcas nacionais e internacionais do skate e do surf.
Ou seja, ele é um dos representantes exclusivos de algumas marcas em Portugal, tendo um armazém que fornece a maior parte das lojas do género de norte a sul do nosso país. 
Algo surpreendido, as novidades não acabavam aqui.
O "Guelas" faz também parte de um grupo de amigos, todos eles ligados pela paixão dos desportos radicais, que decidiram abrir uma espécie de loja (porque é muito mais que isso), no Bairro Alto em Lisboa, de seu nome "Waves & Woods". E eu como frequentador assíduo daquela zona de comércio, fiquei incrédulo quando percebi que nunca tinha ouvido falar de tal loja.


Triste, mas entusiasmado, decidi visitar o espaço e sentir a pulsação ao conteúdo, e desde logo, o seu pessoal marcou-me pela simplicidade e simpatia, fazendo transparecer logo às primeiras, que se tratavam de verdadeiros amigos e que também tratam os seus clientes como tal. Já para não falar do material que a loja tem, bem como da sua decoração que sofre metamorfoses constantemente, o que torna aquele espaço um autêntico camaleão. 
Exemplo disso, é a sua montra, que muda de cara constantemente, sendo mesmo muitas vezes, o palco principal das enumeras festas que a loja oferece, pontualmente, ao público amigo. O melhor de tudo é a criatividade demonstrada pelo seu staff, particularmente pelo João Cruz, o criativo de serviço...
E foi numa das minhas visitas à loja que o João me disse que o "Guelas" já era pai, mas que continuava aquele granda maluco, trabalhando mais na parte da distribuição, sendo a sua presença na loja mais nas noites de festa! Para mim, continua desaparecido afinal...


Uma promessa que fiz, agora que tenho mais tempo, é de ir a uma destas festas da loja, até porque existe um pormenor bastante atractivo: a cerveja é à pala!
Outra das inovações da loja é que patrocina e apoia desde, Djs, tatuadores, a desportistas...

Em tempos de crise, deixo aqui um exemplo de sucesso de malta que leva a vida como ela tem que ser levada: na boa!

Não deixem de visitar os espaços (físico e virtuais) da Waves & Woods: http://www.wavesandwoods.com/

Não acreditam neste texto? Siga...



Este Barão já é um cliente assíduo da loja.


Nenhum comentário: