Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quando o meu Benfica tinha o Fernando a guiar!



Como tudo na vida, existem momentos alto e baixos. 
Não só o percurso das pessoas, mas principalmente das instituições (sendo constituídas por pessoas), vivem do seu rendimento. Aliás, hoje em dia tudo é medido à base do rendimento e desempenho de uma, ou de um conjunto de pessoas. 
Isto para dizer, que como benfiquista, sinto um enorme orgulho de pertencer a esta instituição, não só agora porque estamos à beira da glória, mas principalmente pelos tempos cinzentos pelos quais passei com este clube, sem nunca lhe virar a costas (e olhem que razões não me faltam).
Por isso, talvez hoje seja um benfiquista muito mais humilde do que era há uns anos atrás, porque não devemos ter a memória curta mas sim recordar os momentos em que o meu Benfica estava na mó de baixo (um bocadinho à semelhança daquilo que se passa com o Sporting hoje).
Costumo dizer que para onde quer que vamos, seguindo os nossos objectivos, temos de saber de onde viemos. E é disso que vos quero recordar hoje (mesmo no meio de tanta euforia) benfiquistas: os tempos nublados do nosso Benfica! 
Mais concretamente, a nossa famosa política de transferências desastrosa, com início no fim dos anos 90...
Listo assim, como forma de refrescar a memória dos benfiquistas, alguns dos nomes mais sonantes do nosso clube...ou não!
Lembram-se:

Bossio              
Dudic
Tahar
Edcarlos
Machairidis
Uribe
Tote
Taument
Sérgio Nunes
Pringle
Pesaresi
Scott Minto
Pembridge
Michael Thomas
Panduru
Delibasic
João Manuel Pinto
Zack Thornton
Clóvis
Valdir
Hassan
King
Paulo Almeida
Keirisson
Marcelo
Karyaka
Luis Carlos
Eder Luis
Cabral
Jamir
André
Paulo Nunes
Sabry
Karadas
Rojas
Paulão
El Hadrioui
Toy
Escalona
Harkness
Zoro
Balboa
Okunowo
Bynia
Beto
Stanic
Leónidas
Glenn Helder
Gary Charles
Dean Saunders
Brian Deane
Donizete
Bermudez
Armando
...
entre muitos outros. Só vos trouxe os principais!

Mas para mim , quando eu disser a um filho meu (aquando dele decidir o seu clube), que uma vez jogou no SLB um senhor chamado FERNANDO AGUIAR!!!! Que justificação lhe irei eu de dar??
Penso neste momento todos os dias da minha vida...
"Olha filho, foi este"


"Antes de vir para o Benfica tinha sido jogador de hóquei no gelo, no Canadá.(...) o que é que tem? Há que experimentar outros desportos também filho!"



Penso que o momento em que este indivíduo vestiu a camisola do SLB, o meu clube não poderia bater mais no fundo. A partir dali era sempre a melhorar!
Foi talvez o jogador mais ridículo de sempre da história do meu Benfica. E foi o ponto mais alto da sua vida, de certeza. Julgo que nem ele, ainda hoje, acredita no que se passou há uns anos atrás. Minha nossa...
Em 2001, Fernando Aguiar tem esta afirmação para o jornal Record: Fernando Aguiar: «Não sou jogador de técnica mas sou útil e destemido», por mim está apresentado. Sei lá, talvez como voluntário na Guerra do Iraque se saísse bem, agora no meu Benfica!!!!
Por este exemplo, o nosso clube já teve literalmente na merda (passo a expressão), mas hoje, a instituição retomou o seu caminho, que se avizinha GLORIOSO!!!!

Agora imaginem o que joga o Matic e o que jogava o Fernando Aguiar...o Jesus já tinha morrido engasgado numa pastilha!








Nenhum comentário: