Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sushi Report


Hoje é dia de vos fazer um balanço das operações do canino cá de casa. 
Para quem ainda não o conhece é o Sushi, é um beagle, tem 7 meses e meio, e uma personalidade de se lhe tirar o chapéu...
Hoje, depois da pior fase (pensava eu), este bacano é um vivaço de primeira. Teimoso por natureza, quando é contrariado, solta o seu vozeirão bem alto e roco até se fazer ouvir na China. Realmente, quando há alguma coisa que não está conforme os seus parâmetros de vivência, é menino para levar qualquer freira à loucura. Resumindo, devido à sua teimosia ganha sempre todas as batalhas emocionais cá em casa, o que o tem vindo a tornar um mimado do pior.
Também tenho de admitir que é hoje um cão muito mais obediente do que era há meses atrás, e de dia para dia me surpreende com actos que me fazem ser o dono mais orgulhoso do mundo.
Já não vou falar das roídelas porque isso é banal num cão. Fala-vos antes de hábitos de vida, que este cão tem, que o fazem parecer uma encarnação de algum Lorde britânico do tempo das grandes guerras. Como podem ver na foto, não dispensa as suas belas sestas na sua cadeira preferida (coisa, que aliás, esta a realizar neste preciso momento), não dispensa a minha recepção personalizada todos os dias, esperando por mim sempre no mesmo cadeirão da varanda com as suas orelhas ao vento, e quando entro à porta, tenho o maior cumprimento da vida (lambidelas à descrição). Segundos mais tarde, já mais calmo e quando eu me preparo para almoçar, senta-se no sofá à espera também ele da sua refeição (um delicioso dentastix, que em tempos durava 5 minutos e hoje dura 5 segundos). Por isso, temos os mesmos horários de refeições cá em casa, porque ele assim o exige.


Outra das suas taras mais recentes, é a necessidade que tem de se tapar todo para dormir (foto). Primeiro tenta sozinho, depois quando não consegue olha para mim e começa com um choradinho chantagista, e lá vou eu tapar o menino. Quando estou muito tempo ao computador e ele quer dormir no sofá, volta a olhar para mim com aquele ar, para que eu o vá adormecer. Não tenho hipóteses...
Mas a mais recente é também a mais grave. 
Até há uma semana atrás, chegavam as 23h e eu levava o menino Sushi ao colo para os seus aposentos na cozinha, local onde pernoitava tranquilamente toda a noite. Agora, não sei porquê, continuo a fazer o mesmo, mas passado algum tempo lembra-se de começar a ganir e arranhar a porta da cozinha (coisa que num apartamento não é lá muito bem visto pelos vizinhos), obrigando-me a abrir-lhe a porta, algo que ele recebe com um pique entusiástico para o meu quarto, local onde eu chego, e já ele está deitado na minha cama com aquele tal olhar. Do tipo: "Agora sim, boa noite dono". E pronto, é até de manhã a dormir o mais em cima de mim possível. Aliás, no outro dia acordei com este rafeiro a dormir com a cabeça na minha almofada...qualquer dia expulsa-me da minha própria cama. 
Enfim...o pior vai ser no Verão!
De resto, nos passeios está um Sr., e quando o solto para que brinque com outros amigos, já não foge como fugia, apenas se ausenta por alguns minutos voltando quando bem lhe dá na real gana. Tenho a sensação de que, para ele, o Parque das Nações é um quintal como outro qualquer.

Este Sushi dos bigodes espetados já apresenta os traços de personalidade que se exigem a um grande Barão! 
       


Nenhum comentário: