Powered By Blogger

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pêlo sim pêlo não deixamos o bigode


Este é um assunto que já queria ter trazido aqui há mais tempo, mas por esquecimento me foi passando. É também ele um assunto que me causa alguma baralhação na cabeça, porque é de tal forma evasivo que me deixa sempre com aquela sensação de escola, de que não fiquei a perceber nada do assunto.
A depilação masculina parece ser uma coisa, logo à partida, contra natura. Pois, desde sempre me lembro de ouvir dizer que o homem tem pêlos. Foi com esta ideia que cresci. E de facto, sendo eu dos anos 80, sempre me recordo de homens na praia com pêlos, as estrelas de cinema tinham pêlos, os meus familiares têm pêlos, até tenho ideia de ver fotos da minha tetra-avó e reparar que ela também os tinha.
Até bem há pouco tempo esta questão (dos homens terem pêlos) nunca se punha em causa. Tinham e pronto!
Mas de repente, tudo mudou! 
Há cada vez menos pêlo no corpo do homem. Seja por mera questão estética, seja por mero avanço do ser humano, o que é certo é que o pêlo é algo em vias de extinção.
Ligado a questões de estética, ele foi desaparecendo dos peitos, pernas, braços, axilas, e até das partes íntimas, como se de uma pandemia anti-pêlo se tratasse.
O pior é quando tu passas a vida toda com a imagem daquela pessoa amiga peluda dos pés à cabeça, e num abrir e fechar de olhos, reparas que falta ali algo. Aquele já não parece aquele teu amigo de infância, ou o teu felpudo membro familiar. 
Estas pessoas, que são cada vez mais fãs desta tendência, de um momento para o outro decidiram andar nuas na rua. Pelo menos é assim que eu as vejo! (o que não tem que ser obrigatoriamente uma coisa boa).
Sou da opinião de que se a depilação masculina serve para que o homem obtenha mais auto-estima, e sucesso entre as mulheres, então ela é bem vinda. Mas convinha-mos, não deixem de ser vocês para andarem nus na rua. Quero eu dizer com isto, que existem pessoas a quem os pêlos já fazem parte da sua identidade, e ao retirá-los é como se tivessem a passar uma lima nas suas impressões digitais. 
Pensem bem comigo: Conseguiriam identificar, às primeiras, o Tony Ramos sem pêlos? A mim parece-me uma das tarefas mais complicadas de sempre.
Depois generalizou-se que, actualmente, as mulheres preferem um homem depilado a um homem peludo. Mas como em tudo, o que mete gostos individuais, não é verdade. Pois continuam a existir mulheres que acham sexy e interessante um homem com pêlo, e que sem eles este não tem piada. Depois também existem aquelas que são receptivas à depilação masculina, mas conforme o sítio onde esta foi feita. O mais comum é gostarem de um homem sem pêlos no peito, mas com pêlos nas pernas. E a maioria detestam homens que se depilem nas axilas e nos braços.
Como podem perceber, a grande tendência é o homem não ter pêlos, mas esta é uma afirmação cheia de excepções.
Para mim tudo bem, mas escolham bem a forma como se depilam. Porque elas também dizem que não há nada menos atraente do que um homem com os pêlos rapados à gillette, deixando-o mascarado de cato. Por isso é melhor deixarem ficar, apenas aparar ou recorrerem a técnicas mais dolorosas e avançadas.
Estas são opiniões baseadas em conversas com amigas minhas, o que representa um amostra bastante capaz. Tenham isto em conta.
Também pode dar numa cena assim:


Assim como os dedos mindinhos das mãos e pés, a extinção do pêlo parece apenas mais uma etapa na evolução do ser humano.

Mas afinal do que é que vocês gostam mulheres??


Nunca este bigode foi alvo de tamanho de terrorismo.


Nenhum comentário: