Powered By Blogger

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nascer, crescer e viver sempre com "ele" virado para a lua!


Eu acredito que todos nós nascemos para ter um papel qualquer nesta história da vida. Uns com mais sorte, mais trabalho, mais importância, mais influência, mais simplicidade...enfim, no fundo, acredito que todos temos um papel a representar, nem que seja a certa altura das nossas vidas.
A grande maioria das pessoas, ao longo do seu trajecto, tem que trabalhar muito, estudar muito, ou mesmo lamber muitas botas para que a vida lhes corra de feição. Tudo isto lhes sai do suor ou do seu esforço e perseverança. Depois, mais tarde, e com um pouco de sorte à mistura, colhem esses louros e desfrutam de belas vidas cheias de tudo o quanto desejam.
Mas existem também as minorias, como sempre. E dentro dessas minorias, existe ainda uma minoria muito mais restrita. São aquelas pessoas que nascem, crescem e vivem, com as luzes da ribalta focadas em cima de si, sem terem que se esforçar para que tal acontecesse. São factores naturais, inatos, que lhes possibilitam uma vida de sonho. Podia muito bem estar a falar-vos de inteligência, mas não...falo-vos de factores físicos, mais concretamente a beleza.
No mundo em que vivemos, fora o talento, uma cara laroca e um corpinho bem feito abrem muitas portas, principalmente a porta da vida de sonho. É algo puramente aleatório, nada podemos fazer quanto a isto, porque não existem receitas para tal.
Este post deriva de um pensamento meu, em torno de um grupo de mulheres (minoria dentro das minorias), que fazem parte dos anjos da Victoria's Secret. Ao assistir a um video do desfile anual desta conceituadíssima marca de lingerie feminina, para além da perfeição que são estas senhoras, e de tudo o espectáculo à volta de tal desfile, dei por mim a pensar o que serão destas vidas no dia a dia. Será que têm noção que são o sonho e o modelo a seguir pela grande maioria das mulheres no mundo? Será que conseguem perceber o verdadeiro significado da vida?
Impossível para mim chegar a tais respostas, porque é um mundo tão brilhante e cor-de-rosa que, quem não vive nele, nunca o conseguirá perceber, pois tal luminosidade parece ofuscar o simples mortal.
Se por um lado temos os que chegam a esse mundo pelo seu talento, estas meninas chegaram lá por um mero caso aleatório da natureza, ou seja, a beleza. E acreditem que estas sim são escolhidas a dedo, até ao mais ínfimo pormenor, dado que desfilam de roupa interior e a exposição é enorme.
Acabadinha de entrar neste mundo encantado dos anjos Victorianos, está a jovem portuguesa Sara Sampaio, que com apenas 19 anos já conseguiu chegar ao topo do mundo da moda. E teve mérito? Ou apenas soube aproveitar a sua beleza? Bem, vendo bem as coisas, acaba por ter mérito por sabe-la aproveitar. Junta-se assim, a beldades como Alessandra Ambrosio, Miranda Kerr, Adriana Lima, Isabeli Fontana, Isabel Goulart entre outras.
Bom, deste modo, resta-me não desejar sorte à Sara porque se há pessoas que não precisam, esta é uma delas. Até porque o seu sucesso espera-se estrondoso.
O video de que vos falei acima é este, por isso inspirem-se:
    

Se houvessem desfiles de beldades de bigode este Barão era top 1! 

Nenhum comentário: