Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº11


Esta semana descobri uma daquelas pérolas musicais que me fazem encher o peito de ar. Estou de tal forma feliz que não tenho muitas palavras, antes tenho ouvidos orgulhosos de mim mesmo.
Não são todos os dias que nos deparamos com uma banda com a qual nos identificamos de imediato, e por vezes, andamos à procura com uma sede tal, que não encontramos nada que nos preencha. Este, como já devem ter percebido, foi um achado daqueles!
Os Black Pistol Fire são um duo Rock and Roll originários de Toronto, mas agora sediados em Austin, Texas.  O seu som tem sido descrito como uma mistura de rock clássico, punk, e ruído de garagem (mas do bom). Comparações são muitas, sendo as mais fortes: com o início de Kings of Leon, Creedence Clearwater Revival e The Black Keys (quando estes últimos ainda não ligavam à fama).

A banda é composta por Kevin McKeown na guitarra/voz, e Eric Owen na bateria. Os dois são amigos desde o jardim de infância e começaram a tocar juntos quando descobriram que tinham uma paixão comum pelo RnR. Um pouco mais crescidos, gravaram um LP intitulado Baby Bombshell. Mais tarde, os dois ansiavam uma mudança de cenário para que pudessem experimentar algo novo. Austin, Texas parecia o lugar perfeito para começarem a sua aventura rockeira. Então, pegaram nos seus instrumentos e num saco de roupa e seguiram para sul.
Já em Austin, os dois começaram a ensaiar como um duo à séria. Teimosos, optaram por não contratar um baixista só porque sim, e  teimaram numa viagem de riffs só de ida. Kevin e Eric absorveram tudo o que a cena musical de Austin tinha para lhes oferecer, o que definitivamente deu à sua música um som mais “sulista”. Os primeiros tempos foram difíceis, vivendo mesmo na pobreza, e comendo uma dieta à base de batatas. Isto enquanto ensaiavam, escreviam e criavam novo material numa garagem que tinham alugado.
Mais recentemente, em 2012, lançam finalmente, a sua primeira longa metragem, de seu nome "Big Beat '59".
Deixo-vos este docinho:


Por isto e muito mais, são uma das minhas bandas do momento. Espero sinceramente que não sigam o caminho de outras bandas do género, e se mantenham sóbrios face à popularidade que irão, com certeza, ter!Decorem este nome. Depois digam que não vos avisei! 

Este Bigode sabe tantooooo!




Nenhum comentário: