Mais uma semana, mais um SPA auditivo que eu vos proporciono.
Deste vez apresento-vos os Stones Foxes.
Estes rapazolas de São Francisco, CA, fazem um blues rock salpicado com o que de melhor o folk nos tem para oferecer.
Não são só as suas letras fortes e quentes, nem as suas guitarras riffadas de blues, que fazem destas raposas de pedra, uma das melhores bandas, dentro do género, ao vivo, no panorama actual americano, mas muito também por culpa da mistura gloriosa que conseguiram obter das influências, como Led Zeppelin ou Bob Dylan. De facto, estas foram as suas principais causas para que estes irmãos, e os seus melhores amigos, decidissem criar uma banda que demonstra-se o sentimento que o blues transmite, e as sensações que as letras do interior nos oferecem.
Falam sobre pântanos, florestas obscuras, campos verdes, e tudo o que compõem o passado da potência americana, ao que estes chamam a "verdadeira América". Chegam mesmo a afirmar que foram eles que mataram Robert Johnson...patifes!
A receita é simples por isso é que muitos tentam lançar projectos similares a este, mas, muitas vezes, sem sucesso ou desprovidos de qualidade, porque a meu ver, é preciso viver-se e sentir-se a realidade das quais as letras falam, bem como a parte sonora, para que tudo entre numa simbiose auditiva perfeita. E acreditem, estes conseguem tudo isto na perfeição.
Ou eu muito me engano, ou "The Stone Foxes" nunca irão ser uma daquelas grandes bandas que levam legiões de fãs atrás de si, porque a sua natureza assim não o permite. Contudo, a qualidade é muita e já vi boas bandas do género atingirem o estrelato.
Nesta última digressão americana, a banda tem aberto para Black Keys.
Só para terem uma referência, este meninos são presença assídua nas escolhas de Jack White para os seus TOPS e listas de Ipod. Por algum motivo deve ser...
Com dois registos gravados, um EP e o álbum "Bears & Bulls", preparam-se agora para lançar mais uma longa duração "Small Fires", com data marcada para 12/2/2013. Está quase quase...
Querem sentir? Sintam:
Espero que gostem tanto quanto eu, porque só este bigode vos ensino disto.
Long Live Rock 'n' Roll!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário