Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2012

Uso, gosto e não me importo!


Há cerca de um ano atrás, rendi-me a uma peça de roupa íntima masculina, do tempo da 2ª Guerra Mundial.
Os tempos têm destas coisas, e os nossos nem sempre trazem progresso e reinvenção, ainda para mais no mundo da moda, onde o que os nossos avós usavam há 60 anos atrás é agora motivo de vaidade.
A peça de que vos falo são os lendários Long Johns, que se usavam  muito no início do século 20, mas por motivos de sensualidade se vieram a perder no tempo. Agora usam-se como roupa interior ou peça de roupa caseira (como eu gosto de lhe chamar), mas antes até podia ser usada na rua, como de resto se pode ver na foto.
Eu, comprei os meus dois primeiros pares no Inverno passado, e desde então não quero outra coisa na hora de vestir roupa para desfilar por casa.
Hoje, são muitas as marcas que voltaram a pôr esta peça de roupa masculina nas gavetas dos senhores, e a minha já conta com alguns pares. De início, sou sincero, custou-me um ponto a adaptação visual, dado que a sua parecença com as leggins femininas deixavam o meu psicológico visual um pouco transtornado, mas depois deixei-me de preconceitos, e rendi-me à comodidade que os Long Johns me conferem.
Acreditem, não há nada mais confortável ou quentinho para andar por casa à vontade. A única coisa que têm de ter é capacidade de encaixe para as críticas vindas dos vossos amigos, cada vez que lhes abrem a porta de casa nestes preparos. Comentários como: "Mas que paneleirice é essa pah!" ou " Vestis-te as leggins da tua mulher?". O que é certo é que estas velhas peças de roupa só são esquisitas para quem nunca as usou, porque quem sabe do que falo percebe-me perfeitamente. De certeza que em segredo já um ou dois amigos meus usam disto em casa...
Devo dizer ainda que, os meus pijamas old school já não vêem a luz do dia desde que descobri esta pequena maravilha que os nossos antepassados nos deixaram.
Esta é a prova viva de que o  futuro e o progresso nem sempre nos trazem coisas melhores. Já me estou a ver bem velhote e ainda a usar esta peça intemporal.
Não sejam preconceituosos e experimentem.
Eu uso, gosto e não me importo!(como diz o outro) Até há varanda vou com os meus Long Johns!
Vergonha de quê, se estou a usar uma peça de roupa bem masculina? E se grandes machões como Russel Crowe, em Cinderella Man, também os usavam?
Este Natal esqueçam as peúgas ou cuecas aos bonecos, façam como eu e peçam destes:

O meu Bigode sabe que a moda é mesmo assim: Primeiro estranha-se depois entranha-se!


Nenhum comentário: