Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

De volta dos Volta...


Quem me conhece sabe que sou completamente vidrado em ténis (os que se calçam).
Sempre tentei evitar marcas e modelos que toda a gente usasse, mas esta tarefa nunca foi fácil, até porque, aliada à dificuldade de encontrar marcas que representassem nixos de mercado, haviam também os preços por estas praticados. Mas a opção era minha, sempre detestei usar alguma coisa igual a toda a gente.
Quando vim viver para Lisboa esta tarefa tornou-se muito mais fácil, pois comecei a ter acesso a lojas e marcas que nunca antes tive.
Há cerca de 4 anos, não sabendo que ténis iria comprar, fui à minha loja de eleição no Bairro Alto (não vou dizer o nome), e reparei que uma nova marca fazia a montra da mesma. Entrei e foi como amor à primeira vista, queria todos os modelos. Tratava-se da Volta Footwear, uma marca italiana, muito recente, e que primava pelos seus modelos completamente fora do normal. Não tinham nada que ver com os banais Vans, All Star...ali encontravas a qualidade aliada ao bom gosto.
No meio de tanta indecisão, lembro-me do primeiro par que experimentei na dita loja. Uma sensação de conforto que nunca antes os meus pés tinham sentido antes fez-se sentir de imediato. E aí fiquei a perceber que não podia sair dali sem os levar comigo. 
A grande diferença, é que sendo uma marca muito pouco conhecida, apenas manda para cada loja 2 pares de cada número e modelo, o que vinha de encontro com as minhas pretensões de exclusividade.
São ténis feitos à mão, e se à primeira vista vos podem parecer frágeis e banais, experimentem para ver a diferença. Parecem umas luvas para os pés. No meio de tudo isto, hoje à distância de alguns anos, sinto-me um autêntico privilegiado por ter no meu armário 3 pares desta marca, todos eles de colecções diferentes, e todos eles a 90 euros. Sim, era também o preço que me fazia sentir assim, era como ter comprado um Ferrari ao preço da chuva, percebi logo. Hoje, quem estiver interessado ou tenha ficado apaixonado pelos ténis da Volta, não irá ter que desembolsar apenas 90 euros, longe disso, eles agora estão à módica quantia de cerca de 200 euros, não me perguntem porquê. Quando soube disto sabia que nunca mais iria ter nenhuns, nem sequer em saldos! Mas 3 já cá cantam...
Sendo os ténis italianos, numa visita turística que fiz a Roma, andei sempre com eles debaixo de olho, mas, mesmo assim, custavam 160 euros... 
Para os amantes de ténis aqui fica o link da marca a seguir:
http://www.voltafootwear.it/

Dê-ão uma vista de olhos e digam se não concordam com o gosto do meu bigode.  

Nenhum comentário: