Powered By Blogger

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A fechar mais um Natal


Claro está que este assunto, tão querido por mim, não me podia passar ao lado. Contudo, deixei passar o dia para agora poder fazer um balanço deste Natal.
Bacalhau: check! Perú: check! Presentes: check! Overdose de doces: check! Sesta familiar: Check!
O meu Natal, este ano, foi apenas mais um. Digo isto baseado na realidade e não naquela doce fantasia de criança em torno desta data, até porque há muito que a magia do Natal já não está na minha posse. Em vez de desesperar, dias antes, pelo que seria o meu presente, depois daqueles longos momentos a olhar para baixo da árvore a tentar adivinhar qual seria o meu, e tentá-lo abrir sem sucesso, o Natal, para mim, resume-se agora apenas a uma palavra: Família!
Nada melhor que estar no seio familiar, aquela mesma família que nos viu nascer, aquela família que, ano após ano, perde aquele elemento fundamental que fazia com que tudo fizesse mais sentido, aquela família que nos dá carinho e que nos momentos difíceis é a nossa âncora...o Natal é tudo isto e, ao mesmo tempo, agora, apenas isso. Não quero assim dizer que passou a ser um momento pior, passou a ser apenas diferente. 
A curiosidade de ver qual o nosso presente passou a ser a de ver como aquele nosso familiar está passado um ano, a emoção de abrir o presente que se desejava passou a ser a de ver a família toda reunida, a alegria de brincar com a prenda nos dias seguintes passou a ser a tristeza de termos que nos separar novamente...Por tudo isto o Natal, continuando a ser a data pela qual mais espero todo o ano, deixou de me encher de alegria para me encher de um misto de emoções liderado pela nostalgia. Nostalgia de voltar a ver o Natal com os meus olhos de criança e ver coisas e pessoas que já não consigo ver...
Enfim, espero que todos tenham tido um feliz Natal em família, porque amanhã estamos de volta à realidade, tal e qual a poção da Cinderela que deixa de fazer efeito.

Um bem haja deste Barão! 

Nenhum comentário: