Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fim do mundo em risco!


Malta, é com muito orgulhoso, e algum alívio à mistura, que vos continuo a escrever todos os dias. Não é nada fácil para um blogger como eu viver na incerteza de que o amanhã possa jamais chegar.
Pelos vistos passámos todos ilesos pela primeira previsão do colapso do planeta Terra, ou fim do mundo como queiram. De facto, alguns peritos e sábios apontavam para o passado dia 12, mas sem sucesso. Pelo que consegui apurar o fim do mundo terá sido adiado para o próximo dia 21 por falta de verba. Ah pois é, não é só o país que está em crise, ao que parece este mal também atingiu fortemente os orçamentos dos organizadores deste grande evento "O Fim do Mundo". Segundo um testemunho que pude apurar, a organização do fim do mundo, teve que canalizar tais verbas para as despesas de Natal com os seus funcionários, através de fringe benefits, tais como cabazes de natal e garrafeiras do Dão e Douro. Esta medida foi opção como compensação de lhes terem retirado os subsídios de Natal. Convínhamos, uma medida controversa, visto que esses tais fringe benefits, ou são ingeridos rapidamente, ou o próximo dia 21 de Dezembro assinalará a última oportunidade para tal.
Depois de terem sido canceladas todas as encomendas de luzes e enfeites de Natal, pela maior parte das câmaras deste país, os responsáveis pelo fim do mundo, ou pelo menos o deste país, comprometem-se em que, desta vez, não passa de dia 21!
Por isto, se guardaram alguma coisa para dizer, digam, para fazer, façam, para experimentarem, experimentem...que os nossos dias estão contados. Vão por mim, já escapámos na viragem do milénio em 99/2000, escapámos no passado dia 12, mas não escaparemos do próximo dia 22!
E se escaparmos, os especialistas dirão que foi por culpa do buraco das contas públicas.
Visto que, pelo menos, em relação ao nosso país, não se perdoam dívidas, o fim do mundo seria a melhor opção tomada por parte do nosso governo para que a senhora Merkle nos perdoe qualquer coisita. "...como 1º Ministro de Portugal, temo ter que afirmar que, pelo menos a nossa nação foi alvo do Fim do Mundo, por isso, a partir do próximo dia 21 de Dezembro, não contem mais connosco, ok?" fim de citação.

Como este bigode tem poderes mágicos, promete-vos que escreverei novamente no dia 21, 22, 23, 24, 25...já não sou menino para cair uma terceira vez!

Nenhum comentário: