Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Long Live Rock 'n' Roll nº8


A minha veia roqueira parece ter como paragem obrigatória, de vez em quando, o mundo do stoner. Mas neste tipo de rock, nem todas as bandas me conseguem satisfazer.
Várias são as formações deste tipo de som que consumo, contudo, a minha sede por novas sonoridades é imensa, e, pontualmente, tenho que arregaçar as mangas e por as mãos ao trabalho de pesquisa. Numa destas minhas incursões pelo mundo do rock do deserto descobri os holandeses Sungrazer. Foi o ano de 2010 quem trouxe esta bela surpresa à tona, e deu a conhecer o seu primeiro trabalho auto-intitulado, que os catapultou para os palcos dos maiores festivais de música da Europa.
Esta banda europeia já foi alvo de rasgados elogios de gente bem popular do movimento stoner, com por exemplo, Josh Home dos QOTSA.
Um ano mais tarde, em 2011, a banda lança o seu segundo registo "Mirador", que em 7 faixas e 48 minutos consegue condensar o que de melhor o mundo psicadélico e desert rock tem para oferecer. Vozes suaves e riffs bem rasgadinhos são as características máximas dos Sungrazer, o que nos faz viajar entre as suas extensas faixas.
Ao contrário do que se possa pensar, o som desta banda poderia muito bem ser a banda sonora perfeita para um momento de descontracção e relax, um pouco diferente dos demais nestas andanças. Afinal existe espaço para todos, desde que a qualidade seja patente.
O rock sujo parece ter vindo para ficar, e os Sungrazer são exemplo claro disso mesmo. 
Estejam atentos a este espaço que, mais tarde ou mais cedo, novas bandas se farão ouvir pela responsabilidade deste Barão.
Como sempre, aqui vos deixo esta malha:


Este bigode inspira-se!

Nenhum comentário: