Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Long Live Rock 'n' Roll nº9


Hoje, o espaço Long Live Rock 'n' Roll, conta com a "presença" de um artista a solo. 
O americano Noah Gundersen pode parecer, à primeira vista, apenas mais um daqueles artistas vegetarianos que tocam ou cantam numa banda de reggae, e que veneram Jah e idolatram Bob Marley, mas desenganem-se, porque não tem rigorosamente nada a ver.

Este jovem começou a sua carreira de músico com 10 anos, quando os seus pais lhe ofereceram um piano. A partir de então, a seu trajecto de auto-didacta nunca mais parou, dado que aprendeu a tocar guitarra e a gravar sozinho nos equipamentos do seu pai. Com 16 anos já tocava em bares em Oregon, sua terra natal, acompanhado pela sua irmã Abby ao violino, banda que se chamava "The Courage".
Mais tarde, em 2008, lança o seu primeiro álbum de originais intitulado "Brand New World", gravado por si em sua casa. Em 2009, surge o lançamento de "Saints and Liars" que deixou Seattle a seus pés. Mais recentemente, em 2011, surge-nos o seu último registo "Family", álbum que entrou para os topos de música independente americana 2 semanas após o seu lançamento. A última faixa deste último álbum "Family", foi escolhida para a banda sonora da série Sons of Anarchy, motivo pelo qual eu conheço este artista.
Ao conhecer "Family", fiquei de tal forma viciado nesta faixa, que me levou a ouvi-la vezes sem conta ao dia, e depressa fui vasculhar o restante trabalho do rapazola, e fiquei muito bem impressionado, ficando este com lugar privilegiado no meu Ipod.
Actualmente, tem sido comparado pela crítica a artistas como Damien Rice, Jeff Buckley ou Ryan Adams.
Este é um tipo de som que nos transporta para outra realidade, e nos faz esquecer de todos os problemas, dadas as característica fortes das suas letras. Perfeito para momentos de solidão...
Deixo-vos a faixa de que vos falo acima, que continua a ser a minha preferida:
  

Espero sinceramente que gostem tanto, ou mais, que o meu bigode!

Nenhum comentário: