Powered By Blogger

domingo, 23 de dezembro de 2012

Pipocas e sexo à descrição!


O dia em Lisboa nasceu e, está a crescer, muito cinzento, e depois de uma passeata matinal com o meu fiel companheiro, nada melhor que uma tarde de cinema, ao sabor de chá e torradas, bem à antiga portuguesa.
Por isso mesmo, e para os que estão na mesmo situação que eu, deixo-vos uma sugestão cinematográfica para vos acompanhar esta tarde, ou outra qualquer.
Shame é para mim, sem dúvida, o grande filme do ano de 2012. Não só por juntar alguns dos melhores, casos de Steve Mcqueen na realização, e Michael Fassbender no topo do cast, mas também por conseguir tratar do tema "sexo" com uma frieza e mestria avassaladora. Esta obra prima britânica foi arrecadando elogios e prémios ao longo de todo o ano. Adjectivos como "Mesmerazing", "Provocant", e "Inevitável" são apenas ecos de um público especializado na 7º arte. Aliás, é natural este título ter-vos passado ao lado porque não seguiu para cinema em Portugal e, muito menos, teve o impacto publicitário de outras longas metragens hollywdescas, mas, por vezes, são os frascos mais pequenos que escondem as melhores fragrâncias...mesmo não sendo um filme mainstream bateu alguns recordes ao nível das bilheteiras um pouco por todo o mundo.
Este controverso filme, fala-nos de um solteiro e bem sucedido morador de Nova Iorque, que ultrapassa todos os seus problemas diários com sexo, sendo completamente viciado na sua prática. É ninfomaníaco e predador sexual, coleccionando relacionamentos one- night-stand. Contudo, este seu vício acaba por ser abalado pela chegada da sua irmã à cidade. Não adianto mais, ficam por vossa conta, mas atenção (maiores de 18)!
Por fim, Shame é duro e provocador mas não deixa de sê-lo num imenso silêncio e crueza incríveis. Como num bom poema, cada palavra é beleza e está sempre no sítio certo.

                      Lets look at the trailer:

    
  

Boa tarde Baronesas e bigodes!
  

Nenhum comentário: