Powered By Blogger

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O meu bigode tem cheiro


Hoje falo-vos de cheiros. Mais concretamente de perfumes.
Eu sou um bacano discreto, logo o perfume, para mim, é apenas um ligeiro toque final. Porque cada pessoa tem o seu odor característico, desde que não seja mau, para quê disfarça-lo com litros de perfume? Em mim nada disto funciona...
Uma borrifadela, ou por vezes menos, é o que me chega para preencher o ego. Cheiros muito intensos deixam-me nauseado, por isso, chego a mandar uma borrifadela para o ar e depois pareço um maluquinho a recepciona-lo de peito...
Outra característica minha face ao consumo de perfume, é que nunca o meto na pele, sempre na roupa. Talvez trauma da minha primeira comunhão, ocasião em que a minha mãe me encharcou tanto em perfume de maçã que, ainda hoje, sempre que entro numa igreja ela sabe-me ao tal fruto.
Fora os pós traumáticos, ainda me restam algumas particularidades em relação à minha relação com este líquido de frasco. Como o meu limite é uma borrifadela por dia, o compromisso que assumo com um perfume é anual. Mas não deixa de ser uma relação baseada na fidelidade, desde a primeira à última gota.
Para mim um perfume é coisa de Natal ou aniversário.
Posto isto, resta-me fazer uma retrospectiva do que foi, e será, a minha vida cheirosa nos últimos, e próximos anos.
Faço-a do mais antigo para o frasco que gasto hoje em dia, e do que já tenho debaixo de olho para este Natal.

                    L'eau D'issey                                                  


Este foi o meu primeiro perfume à séria, que não durou um ano porque teve a infelicidade de se partir.
Acqua di Gió
O clássico de Giorgio Armani, que me acompanhou até o meu pai mo fanar.
Davidoff Cool Water
É impressão minha ou este fez parte da vida da maior parte da malta da minha geração?

Gucci by Gucci
Um dos meus preferidos até hoje. Ainda sinto pena de o ter deixado um dia.

1 Million Paco Rabanne
Quando comecei a perceber que era o cheiro de mais de 3 rapazes por m2 desisti!
Diesel Fuel for Life
Bastou-me uma amostra recebida à porta do Estádio da Luz...
La Nuit de L'Homme Yves Saint Laurent
O meu actual e quase acabado fiel companheiro. Tem uma história engraçada este. Adoro, mas tem os dias contados...

Bleu de Chanel
Este, se tudo correr pelo melhor, vai ser um dos meus presentes de Natal 2012.
Cheiras bem, mas vais-me ser fiel?

Deixei aqui o meu historial aromático, agora espero por sugestões vossas, até porque o Natal de 2012 não está completamente definido.
Só um reparo, antes do meu primeiro perfume o meu cheiro não era a cavalo, mas sim a maçã!










2 comentários:

Diana disse...

Falta aí um: 212 Carolina Herrera. Ah pois é!

Unknown disse...

Que lapso da minha parte e que astúcia da tua!
Como é possível lembrares-te disso?