Powered By Blogger

sábado, 6 de outubro de 2012

O meu bigode é artista


Já toda a gente sabe que a Red Bull, há muito que deixou de ser apenas, aquela marca de refrigerantes que dá asas e pica para enfrentar qualquer tarefa mais árdua do quotidiano. Hoje, esta marca é, cada vez mais, multifacetada. Apostando em vertentes como os desportos radicais, eventos, moda, música, espectáculos e também na cultura. 
E é desta última vertente que vos quero falar, a aposta na cultura, nomeadamente em Portugal.
A Red Bull House of Art, como o próprio nome indica, é uma residência, situada no ponto mais alto do LX Factory, que acolhe os maiores talentos da criação artística do nosso país, servindo-lhes como plataforma de trabalho e rampa de lançamento, onde podem por mãos à obra, e responder aos desafios que a casa lhes propõem.
O mote está lançado este ano, e é com enorme orgulho que vos digo que um dos artistas convidados é o meu caro amigo Afonso Oliveira (Alf).
O Afonso tem formação que inclui design, pintura, ilustração e banda desenhada...e é residente da casa, onde iniciou um projecto com o nome de "Emma": um encontro entre ilustração, escultura e som, inspirado no imaginário dos contentores e na lógica emissor-receptor.
A apresentação deste projecto está marcada para dia 16 de Novembro. Até lá podes acompanhar o trabalho do Afonso e restantes artistas convidados em: 


Vão pelo meu bigode: este puto tem mãos de fada...em tudo o que toca transforma em arte. Não acreditam?? E se eu vos disser que foi ele o responsável pelo design arrojadíssimo da minha bigodeira...


Vejam pelos próprios olhos:



Força aí Fonseee!!





Nenhum comentário: