Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O meu bigode corre risco de vida


O dia até me estava a correr bem! Mesmo depois de chegar ao carro e encontrar, o pneu de trás, totalmente vazio (pneu novo, com 3 dias). Até aqui tudo bem, mas tudo mudou com um simples clic no meu email.
Tratava-se de um email da Toyota (marca do meu automóvel), não mais um daqueles mil mails com promoções e publicidade à marca, mas sim um texto bem extenso. Achei, desde logo, estranho e que não pudia ser coisa boa.
Muito resumidamente, esse mail informava-me que o meu Toyota Yaris, poderia, a qualquer momento, pegar fogo durante uma viagem, devido a uma falha técnica a quando da sua construção. "Espectáculo!", pensei eu no imediato. O resto do seu conteúdo era um convite para uma visita a um posto Toyota o mais depressa possível para uma revisão...a pagar clarooo! 
Depois procurei informar-me melhor na net, duvidando sempre do cariz verossímil do email, e concluí que a notícia é mesmo verdade. 
Por isso, se também fores um dos felizardos detentores de um dos 14 modelos Toyota, construídos entre 2005 e 2010, aconselho-te a ir rapidamente, não à revisão da Toyota, mas sim a uma loja chinesa comprar 3 ou 4 extintores!
Segundo um porta-voz da marca, este defeito de fabrico afectou cerca de 1,39 milhões de viaturas na Europa. Não é fantástico eu ter uma delas? Estou sempre a queixar-me de que não me sai nada...obrigado Toyota!
Tenho andado a pensar no que fazer depois desta informação me ter chegado, e o meu raciocínio tem sido o seguinte:
Ora bem, o meu carro é de fins de 2007 e tem esta avaria. A marca avisou-me disto no dia 15-10-2012, cerca de 5 anos depois. O que quer dizer que eu andei 5 anos a correr o risco de morrer em chamas, sem o saber. Posto isto, surgem-me duas alternativas viáveis: 
1ª- Ou vou à Toyota fazer a tal revisão, o mais rápido possível, sabendo de ante-mão que irei pagar mais ou menos 500 euros, segundo o que paguei na última que lá fiz, e assim contribuir para o aumento da esperança média de vida em Portugal, ou;
2ª- Faço de conta que não recebi qualquer mail, poupo 500 euros, que nos dias de hoje por acaso até me dão jeito, e faço uma festa de 5 em 5 anos, a comemorar mais cinco anos de vida. Se por acaso a coisa correr mal e o meu carro for consumido pelas chamas, rezo todos os dias até ao fim da minha vida para não estar lá dentro quando tal suceder.

Mais um dilema que tenho que ultrapassar o mais depressa possível ou não me vá o bigode ficar chamuscado.
Caso para dizer: "Bonito serviço!" ou "Boa campanha de marketing Toyota, o que te permitirá, em tempos difíceis, arrecadar mais uns milhares de euros pelas tais revisões fantasma"

Nenhum comentário: