Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O meu bigode não é "retrotalkie"


Ele há com cada moda!
Há uns anos atrás, alguém teve o mérito de inventar o telemóvel, para que as pessoas pudessem estar contactáveis onde quer que fossem. Foi um virar de página no mundo das telecomunicações. Com o tempo estes aparelhos foram-se sofisticando, ficando cada vez mais pequenos, leves, esteticamente mais agradáveis, depois deixaram de ser só para receber e efectuar chamadas, surgindo as fotos, a câmara de video e mais recentemente a internet, ou seja, os telemóveis deixaram de ser um bem indispensável para passarem a ser um objecto de luxo e ostentação.
Tudo bem...todas estas mudanças foram feitas com objectivo de maior comodidade dos seus utilizadores, mas perece que o kit mãos livres é a primeira recente inovação com os dias contados. Muito por culpa do aparecimentos dos Retro Phones Handsets!
Os Retro Phones são uns auscultadores à antiga(como podem ver na foto), que podem ser ligados, por um cabo, aos telemóveis, de modo que a pessoa posse falar por aí em vez de falar pelo telemóvel. 
Com a breca...mas que coisa mais sem jeito!
Muito por culpa do estilo que confere a quem se passeia nas ruas com este gadget, a moda parece que começa a alastrar um pouco por todas as capitais e grandes cidades do mundo. Principalmente as senhoras parecem aderir em massa, desfilando pelas avenidas falando para um auscultador.
Como em tudo na moda dá a volta, um pouco por falta de imaginação, começam a surgir aqueles apetrechos do passado que nos partiam a paciência, e que voltaram revestidos para nos atazanar os miolos, e esta parece-me ser uma delas...enfim...
Preparem-se para um dia os telemóveis darem lugar àquelas mochilas de comunicação, carregadas pelos soldados, do tempo da segunda guerra, ou aos walkie talkies da antena grande.

Só para vos dizer que já vi um punhado de jet7s na Av. da Liberdade com esta bugiganga pendurada na mala.

Olhem bem a pinta do Lenny!


O bigode é conservador mas escusamos de avançar recuando. 



Nenhum comentário: