Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O meu bigode não tem frio


Ao contrário da maioria das pessoas no planeta Terra, eu sou dos poucos humanos que é completamente apaixonado pelo Inverno.
Claro que gosto de praia e calor, mas o Inverno e os seus dias cinzentos, trazem-me uma felicidade que nenhuma outra estação me consegue transmitir. 
Dias cinzentos, ou tristes como quiserem, dias chuvosos, nevoeiro  vento, frio, os cheiros característicos da estação, o natal, as castanhas assadas, as lareiras acesas, o aconchego do lar, chás, torradas e um bom filme são os meus ingredientes de eleição.
Talvez tudo isto tenha um sentido, ou não fosse eu um filho do Inverno, nascido em finais de Dezembro...
Assim, esta semana o meu humor e estado de espírito já passaram do 8 ao 80, só por causa dos indícios invernosos que começam a dar os seus sinais. Todas as minhas melhores recordações de infância estão relacionadas com esta estação, vejam bem que até o horário de Inverno me agrada mais...andar na rua de noite bem tapadinho e ainda serem 18h!
Por palavras é-me difícil descrever o que sinto quando esta época do ano chega, só quem se está a identificar com este post sabe do que falo, e é realmente bom.
Para quem sabe do que falo, se eu vive-se em Westeros só poderia ser um Stark, vivendo no Norte para cá da muralha, onde é sempre Inverno. Mas como não sou um Stark, só tenho o prazer de dar as boas vindas a esta estação uma vez por ano...
Não quero com isto dizer que a minha personalidade reflicta a crispação e a revolta daqueles dias carrancudos de Inverno, pois quem me conhece sabe que sou calmo e sereno, guardando para mim as coisas boas, mas principalmente, as coisas más.
Também não se preocupem porque uma pessoa que idolatra o Inverno, como eu, não é deprimida ou infeliz, muito pelo contrário!
Ainda à pouco desci à rua e os cheiros que pairam no ar são logo outros...inspiram-me!

Obrigado Outono por me fazeres sentir o Inverno!



Nenhum comentário: