Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Raios e Coriscos


Ao que parece, está aberta a época dos artistas dos céus portugueses!
Este é um evento anual, que este ano se aprontou mais cedo do que o habitual. Este traz consigo as estrelas do costume: chuva, vento, trovoadas, relâmpagos...tudo efeitos especiais, capazes de fazer inveja aos mais dispendiosos efeitos de Hollywood.
Ainda um dia destes comentava com alguém meu conhecido, que a malta raramente dá valor ao que se passa no céu. Eu como fui uma criança fascinada, e habituada a passar horas a olhar para cima, ainda hoje, quando algo diferente se passa por cima da minha cabeça, sou rapaz para gastar o meu tempo a olhar para o nosso tecto, e depois ficar com uma verdadeira dor de pescoço.
Quem nunca se deitou no chão e contemplou uma noite estrelada de Verão, ou um dia nublado, onde cada nuvem nos convida a puxar pela imaginação e a encontrar um significado para si? 
Mas para mim o ex libris de todo este espectáculo, é o seu programa de Outono/Inverno. Um dia destes, de preferência de noite, percam uns minutos de uma noite tempestuosa, e observem as coisas maravilhosas que se passam em cima das nossas cabeças. É algo tão real, que ás páginas tantas, nos parece completamente surreal. Este é um espectáculo completamente gratuito, de acesso ao público em geral, que se passa no maior ecrã já alguma vez inventado!!
Ainda está para existir quadro, escultura, audiovisual, que ultrapasse o esplendor do que o céu nos tem para oferecer. E nós portugueses, fomos bafejados pela sorte, porque este ano cabe-nos a nós, assistir à ante-estreia deste espectáculo, que normalmente só costuma estrear lá para o Outono. Cabe-nos desfrutar, só!
Se tudo isto é algo que te passa ao lado, ou por outro lado, só te atrapalha a vida por te cair uns pingos em cima, está na hora de dares valor a isto:


Ao pé disto não há fogo de artifício que valha a pena.
Ter medo, ou respeito, faz parte. Contudo, tentem aproveitar estes momentos, pelo menos uma vez na vida, porque um dia o nosso céu vai ser de madeira!
Esta semana diz que há mais...estejam atentos!
     

Nenhum comentário: