Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº 60


Shame on me!! Shame on me!!
Atingimos mais um número redondo, nesta que tem sido uma senda de bandas de rock e de eventos roqueiros. 
A minha irritação da primeira frase, resulta da constatação de ainda não ter falado um pouco de uma banda que me é muito querida, ainda muito antes de a ser para vocês também. A minha admiração pela mesma, dura já há vários anos, onde eu e um grupo muito restrito de amigos, nos deliciamos, cada vez que a ouvimos tocar. 
Há bem pouco tempo, quando já todos vós tomaram conhecimento do seu nome, eu e a minha malta, finalmente metemos-lhe os olhos em cima!!
Falo-vos, claro está, dos grandes Graveyard.

 
Agora que todos nós tivemos a oportunidade de os ver em terras ribatexanas, já podemos morrer descansados. Esta era daquelas que tinha para riscar na folha de concertos há muito tempo.

Os Graveyard são uma banda originária de Gotemburgo, Suécia, formada em 2006, pelo desmembramento da banda Norrsken, que deu lugar aos Graveyard, e também aos Witchcraft.

A banda é caracterizada pela sua sonoridade totalmente inspirada e afogada nos anos 70, emergindo do blues, jazz, psicodélico, e doom. Com influências em diferentes géneros, os Graveyard dão ao ouvinte um espectro alargado de emoções, humores e sentimentos. Aqui, os Black Sabbath unem-se aos Blue Cheer, os Led Zeppelin unem-se à Janis Joplin... a lista poderia ir mais e mais além, mas os Graveyard entregam-nos, o tempo todo, melodias impressionantes que te levam numa viagem ao longo de uma década perdida, de musicalidade verdadeira. O retro rock!

Actualmente, é uma das minha bandas preferidas e não passo muito tempo sem a ouvir. Joakim Nilsson (voz/guitarra), Jonatan Larocca Ramm (voz/guitarra), Rikard Edlund (baixo), Axel Sjöberg (bateria) apresentam-se assim:


Depois de os ter visto ao vivo e a cores, ficou-me mais vincada esta certeza: granda banda, grandes músicos. Com destaque para a voz de Joakim e a bateria de Axel!!! 
Boa viajem...



Nenhum comentário: