Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº 59


Um bem haja a todos os que hoje se dirigem a Valada. A capital do rock psicadélico vai abrir as suas portas, em formato de Reverence Festival Valada, hoje mesmo!
Ainda por confirmar está a minha presença, por isso, quem tiver um bilhete que me queira oferecer...
Para celebrar este dia 0 do Reverence, trago-vos uma das boas surpresas que descobri recentemente, aquando de uma das minha s incursões pelo mundo do psicadelismo, com base na inspiração dos sons que por estes dias irão soar em terras ribatejanas.
Assim sendo, apresento-vos Brutus!


Não fazendo parte do massivo e incrível cartaz do Reverence, Brutus merecem aqui o meu destaque pela pujança do seu som, a fazer lembrar tanta coisa...e Black Sabbath também. 
Mais uma vez, é o norte do velho continente que nos presenteia com mais uma banda regada com o que de melhor nos deixou os anos 60 e 70. 
Os noruegueses/suecos Brutus nascem num recôndito bar, depois de muitas partilhas musicais, e copos à mistura. Na sequência desta receita, decidem juntar-se como banda para viverem o revivalismo dos anos dourados do rock, decorria o ano de 2008.
Depois de muito trabalho de casa, eis que em 2013 surge a sua principal obra prima, até hoje. "Behind the Mountains" é visto pela crítica como a nova relíquia do cada vez mais escasso sangue sonoro de 60/70, tão defendido pela banda. Este álbum tem um som eléctrico, divertido, riffeiro, cheio de groove, capaz de fazer estremecer qualquer montanha.
Aparecem-nos assim, como uma banda que soube beber ir ao passado, sem nunca beliscar o que foi feito, mas apresentando um cariz bastante autodidacta. 
Brutus, demonstram-nos que o bom rock é intemporal, fazendo-o funcionar a 100% hoje, amanhã e depois. Nos próximos anos, certamente, ouvirão falar deles com outra dimensão.
Fica o aviso:



Sua Reverência molhada, sua reverência abençoada!!
Keep rocking Valada!!
     

Nenhum comentário: