Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"Estranha forma de vida"


Pois é, ao que parece a minha vida está prisioneira de um limbo, vai para 2 meses!
Quando se decide mudar o rumo das coisas, por livre e espontânea vontade, o nosso dever é o de aguentar as consequências, corajosa e pacientemente. Aqui cada dia, na sua mais pequena fracção de segundo, pode significar um enorme SIM ou um, também ele enorme mas devastador, NÃO. 
Ainda agora comecei a desbravar o meu caminho, e já recebi uns quantos "nãos", daqueles que vão fechando portas, impedindo a nossa entrada. A diferença está na maneira como interpretamos isto. Eu cá, sempre que me surge um "não", tendo a interpretá-lo como uma espécie de alerta. Ou seja, "não vás por aí, que esse caminho não é para ti". Posto isto, conforme as portas se vão fechando, o caminho torna-se mais perceptível e mais apetitoso. Anseio por saber, o que raio a vida terá preparado para mim...
Neste limbo, as mais insignificantes coisas da vida ganham um impacto tremendo, para quem está em mudança. Por exemplo, esta semana tive que mudar o canhão da fechadura da porta de casa. Não imaginam a sensação de mudança e satisfação, que senti ao meter a nova chave à porta...parece que tinha mudado de casa também.
Como jovem desempregado, à procura da sua primeira aventura profissional, aqui deixo o seguinte conselho a quem se encontrar na mesma situação, e está a desesperar: façam coisas insignificantes, como mudar a fechadura da porta! Vão ver que a sensação é óptima!
Depois tenho a vantagem, ou desvantagem, de ser uma pessoa que está constantemente a meditar sobre o meu futuro. Resultado disso, encontrei um caminho bem mais apetecível e tentador. Um que depende exclusivamente das minhas capacidades (daquelas que tenho aqui, e que estão impacientes para passarem à prática). No entanto, só não sei se hei-de optar por ele, porque vivemos num país chamado Portugal...
Tendo sempre a voltar à casa de partida, sempre que o meu pensamento me leva a viajar pelo futuro.
Fazer o quê, se os testes psicológicos a que me submeti afirmam que não tenho perfil de comercial. Antes tenho perfil de empreendedor!! 
Continuo na luta, quando não me resta outra alternativa, na tentativa de ser uma pessoa normal! 

Nenhum comentário: