Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Acolá atrás do pinhal...


Depois de muito tempo arredado das longas metragens, muito por culpa de algumas séries televisivas, tive que fazer um interregno forçado quando li a informação sobre este filme: "The Place Beyond the Pines".
Um elenco que agrada desde de logo a gregos e a troianos, ou melhor a todas as orientações sexuais, com as presenças fortes dos fetiches femininos Ryan Gosling e Bradley Cooper, e da bombástica Eva Mendes.
Este filme descura o típico sex appeal dos actores em questão, segundo comentários de amigos e amigas, mas não se esquece nunca das suas performances intensas e cheias de qualidade. Neste campo, para mim, é dos filmes onde Ryan tem mais cenário!!
Do realizador de "Blue Valentine" e com actual 7.5 no IMDB, "O lugar onde tudo termina" conta-nos a história de pais completamente diferentes, com realidades diferentes, mas com um objectivo comum: fazer o melhor que podem com aquilo que têm. E assim, um dia, sem maiores avisos as suas vidas cruzam-se o que  desencadeia uma história cheia de reviravoltas, embora algumas sejam completamente previsíveis.
Na essência este filme não tem quaisquer semelhanças com "Blue Valentine", além de Gosling como protagonista.  Porém, o modo como o seu realizador lida com os temas é bastante comparável. Se no primeiro o foco é a relação entre Dean (Gosling) e Cindy (Michelle Williams), intercalada por dois períodos distintos, em "O Lugar Onde Tudo Termina" a estrutura narrativa é mais linear, mas o tratamento da temática central (pais, filhos, relações familiares e o legado que deixamos para as novas gerações), de certo modo, encontra ecos no primeiro filme do realizador.
A grande diferença está no tom com que tudo é contado.
Resumindo: 
Começamos por acompanhar a vida de Handsome Luke (Gosling) na sua moto, cortando um parque de diversões enquanto tenta chegar a uma espécie de circo, onde demonstra ao público as suas habilidades no Roda da Morte. Depois do espectáculo ele esbarra contra uma antiga paixão, Romina (Eva Mendes) e descobre que a jovem tem um filho seu. Assim, Luke começa por pensar a respeito de acabar com o seu estilo de vida solitário para cuidar do seu filho. Procurando por maneiras pouco ortodoxas de conseguir dinheiro para dar uma vida confortável ao bébé e a Romina, Luke entra num esquema de roubo de bancos com Robin (Ben Mendelsohn), em grande estilo. 
O que o rapaz ignora é que já não há mais lugar para ele. Romina afinal tem um novo namorado, uma nova vida e tudo se ajustou durante o ano em que ele esteve fora de Schenectady...a partir daqui já não conto mais!
Servi-vos as entradas agora é com vocês.
Este Barão adorou o filme, por isso, e como tenho sempre razão vocês também vão adorar (pelo menos os homens, por ser um filme mais cru). Fica o trailer:



Nenhum comentário: