Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Casa dos horrores no Cartaxo!!!


Tempo de férias, para a maior parte dos portugueses. Tempo de praia, festas, festas na praia, praia nas festas, de alguma nudez inerente. Enfim, de alguma loucura.
Um pouco por todo o Portugal é esta a altura do ano em que mais dinheiro ganham as discotecas e bares. Este ano parece que não são apenas as festas nocturnas que têm força, a contar pelo sucesso das sunsets.
Indo direito ao assunto, hoje vou-vos falar de uma constatação que tenho guardado, até hoje, só para mim, por ser um assunto um pouco delicado e que pode ferir algumas susceptibilidades. Algo que eu vou tentar evitar ao máximo.
Para a maior parte das pessoas que me lêem, o nome "Horta da Fonte" não é de todo um nome estranho. 
Pois bem, é desta maravilhosa discoteca que vos quero falar hoje.
Sou rapaz para não lá por os pés há talvez 5, 6 anos. Não por falta de oportunidade, mas sim por falta de vontade, pelo que já passou o meu tempo de ser feliz naquele espaço. Com o decorrer dos últimos anos, sempre que passo à porta a um sábado à noite, reparo que não vejo nenhuma cara conhecida. Informação que me foi confirmada por amigos: a maioria do pessoal que hoje lá se diverte é "estrangeiro".
Talvez porque, malta como eu, que reside em Lisboa, prefira sair pela capital e quando vai ao fim de semana a casa aproveita para estar com a família. Assim, aquela que já foi uma das maiores discotecas do país ressente-se da falta da gente da sua terra que a tornava muito mais "colorida".
Depois também existe o facto das pessoas que se habituam a sair em Lisboa, onde o andamento é outro, não sentirem atracção pela mítica Horta da Fonte. (Por aqui sempre se vêem caras diferentes).
Sendo ainda mais directo, contornando a sensibilidade do tema, com esta carência de pessoal da terra, nota-se, claramente, uma diminuição de gente bonita naquele espaço. Ou será um aumento de gente feia?? Não sei...
Sou capaz de afirmar tal coisa, porque como bom cartaxeiro que sou, a Horta da Fonte faz parte da minha lista de amigos no facebook, e todas as semanas dou uma olhada pelas fotos das noites que se passam por lá. Resultado: à segunda foto ganho um medo temível do que vem a seguir!
Parece a casa dos horrores! A sério, se forem fortes de estômago tentem dar uma vista de olhos nas fotos que vos falo. Consegue-se encontrar de tudo: pessoal com um olho para o Setil e outro para os Casais Lagartos, pessoal que só "joga com um ponta de lança", pessoal que manda a moda à merda...é um fartote!
Se te sentes melindrado com estas declarações é muito, mas muito mau sinal!
Ainda me lembro do tempo em que as pessoas eram bonitas na quela discoteca do Cartaxo, agora parece que está assombrada. Nunca foi mais adequado, portanto, um aviso à porta que disse-se: "Este espaço pode ferir a susceptibilidade das pessoas mais sensíveis. M 18"
Este Barão sentiu-se tentado em colocar aqui algumas dessas fotos, mas depois sentiu medo!!!!  

Um comentário:

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/horroresdanoiteportuguesa