Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Férias de Verão na Primavera!


Desde que me lembro de ser gente, devido ao que tem sido a minha profissão, as minhas férias são ao contrário da maioria das pessoas. Quero com isto dizer, que quando toda a gente está de malas aviadas para ir de férias, nesta altura do ano (principalmente em Agosto), estou eu de malas aviadas para mais uma temporada desportiva.
Agosto sempre foi, e continua a ser, o mês Rei das férias em Portugal, onde todas as atenções estão a sul do país. Sempre ouvi dizer maravilhas e histórias fantásticas deste mês de verão nos Algarves, e sendo sincero, ao início aquando dos meus 17-18 anos, era algo que metia imensa inveja e me causava mesmo alguma tristeza. Afinal, todos os meus amigos e amigas iam-se divertir, todos os anos, à grande, e eu com responsabilidades e horários a cumprir...
Hoje, relembro apenas esta época com alguma nostalgia apenas e nenhuma ponta de inveja. Sei que a idade também ajuda, mas o prazer por aquilo que faço desde os meus 7 anos tem ultrapassado todas as outras coisas boas da vida. Porque para mim, ainda não há maior prazer do que desempenhar a minha profissão.
Gosto, no entanto, de ouvir as histórias loucas das férias da minha malta quando estes regressam. Ainda me rio bastante à pala daquelas aventuras!
A naturalidade com que hoje encaro o facto das minhas férias acabarem quando começam a dos outros, pode-se resumir ao facto de: enquanto eles estão de papo para o ar na praia com 30 e tal graus, eu estou com os mesmos graus a correr atrás de uma bola. E à noite quando se preparam para beber uns copos e ir às festas mais badaladas, estou eu, porventura, deitado no sofá a ver um filme.
A pior parte continua a ser a falta de amigos por perto para se poder trocar uma palavras...mas nunca são mais de 15 dias!
Segunda feira, pelas 9:30 já lá estarei a correr atrás dela.

Por isso, aproveito este post, para vos dizer que não tenham pena de mim, divirtam-se ao máximo (por mim também), que eu tenho a melhor profissão do mundo!!

Para este Barão acabou-se o Verão!!
  

Nenhum comentário: