Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº 35


Há poucos dias que me virei para um estilo de rock que já me tinha passado pelos ouvidos, mas sem muito protagonismo. Agora, parece que veio para ficar, dado que descobri que o movimento roqueiro dos anos 50 está a voltar em força, onde bandas parecem ganhar novo fôlego e outras apostam nesse tipo de sonoridade bastante retro para se iniciarem.
Como é óbvio, estou-me a referir ao movimento rock 'n' roll, rockabilly, hillbilly...
Grizzers e pin-ups parecem sair do anonimato e da sombra, aproveitando a música como veículo de ascensão para o estrelato.
Todos os dias descubro bandas recentemente formadas, e que pegam neste tipo som para se fazerem à vida. E acreditem, que pelo que tenho visto, este movimento, nos próximos anos, vai trazer o rock 'n' roll a ser valorizado como merece.
Uma dessas bandas que me conquistou à primeira audição foram os três irmãos "Kitty, Daisy & Lewis".


Como disse, são uma banda formada por três irmãos, com a média de idade de 16 anos, que já gravaram dois discos de rockabilly, aquele estilo de rock dos anos 50. A grande família estende-se quando tocam ao vivo, sendo reforçados pelos próprios pais.
Eles são do norte de Londres, e os seus pais são músicos profissionais.
Daisy é a mais velha. Canta, toca bateria e piano.
Kitty é a mais nova. Parece que gravou o primeiro disco da banda com 15 anos. Canta, toca gaita, guitarra, banjo, bateria e acordeão. 
Lewis é o filho do meio. Toca guitarra, banjo, piano e bateria.
Para completar, o pai, Graeme, toca guitarra e a mãe, Ingrid, toca baixo.
Muito curioso é o facto destes fedelhos serem tão novos e tocarem aquele som dos primórdios que deve encher os seus pais de orgulho (como a mim). E também, o facto de serem europeus...
Já vi algumas coisas deles ao vivo no youtube e a contar pelas imagens, os seus concertos devem ser autênticos salões de dança à antiga, daqueles com jukebox e whisky pelo ar.
Querem ver?



Se este Barão pudesse ter escolhido a época musical para viver, teria sido esta com toda a certeza... 


Nenhum comentário: