Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº34


Esta semana falo-vos da banda que me tomou por refém na última semana, e que teima em não me largar mais.
Longe vai o tempo em que tive o primeiro contacto com eles. E o contacto que tive não foi lá grande coisa, pois hoje sei que o único álbum que ouvi é o mais fraquinho da banda (talvez tenho ido pelo título). E também os meus ouvidos não estavam tão astutos como hoje, com certeza.
A banda transpira rock 'n' roll em todos os seus elementos e outputs. Não sendo britânicos, a sua sonoridade, às cegas, levanta enormes suspeitas de influências europeias. Estes rapazes, não sendo propriamente uns putos nestas andanças, já deixaram o seu legado em bandas que se suportaram na sua lógica para terem também o seu espaço, como são os Kasabian ou os The Black Angels. De resto irão estar no próximo fim de semana no SBSR...
Já sabem não é? Estiveram atentos ao facebook do Barão na última semana? É claro que são os grandes Black Rebel Motorcycle Club!!


Os Black Rebel Motorcycle Club(ou B.R.M.C.), são uma banda de rock and roll de San Francisco, Califórnia, criada em 1998. Residem actualmente em Los Angeles. A actual formação é composta pelo vocalista Robert Levon Been, Peter Hayes e Leah Shapiro. Nick Jago, o seu antigo baterista saiu da banda para se dedicar a um projecto a solo. 
As suas influências vão desde Johnny CashIggy PopThe StoogesThe DoorsSex Pistols e até bandas britânicas dos anos 80, especialmente The Jesus and Mary Chain. Outras influências prendem-se com bandas como: My Bloody Valentine e Ride, do estilo musical "shoegaze", caracterizada pelo ritmo psicadélico lento. No terceiro disco, “Howl”, conseguiram também incorporar ritmos como folk e blues.
Revisitando mais à séria a discografia da banda, o álbum que destaco é o "Baby 81", onde o rock 'n' roll é uma explosão do primeiro ao último segundo. É assim também o meu preferido.
Sou sincero, não posso afirmar que gosto de tudo o que a banda fez. Digamos, que consumo 80% de todo o seu trabalho, porque não tenho muita paciência para as cenas mais deprimentes que os afectam musicalmente...
Deixo-vos uma das melhores malhas de rock 'n' roll que ouvi na minha vida:



Quem for ao SBSR este ano, e não os vir a tocar ao vivo, irá com certeza ter um filho como o White Castle no futuro.
Fica assim mais uma registo sonoro deste Barão.  

Nenhum comentário: