Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sushi Report


Volto aqui, desta vez para vos dar conta do que tem sido a vida deste que é o cão mais sortudo do mundo, por ser meu!!
Um pouco à imagem do que se passa com o estado do tempo nestes últimos dias, também o Sushi se encontra algo indeciso em relação à temperatura do seu corpo. Passa os dias a andar de um lado para o outro, na dúvida se tem frio ou calor. Ora deita aqui, ora deita ali, ora tapa, ora destapa...estas são apenas uma amostra do que é a vida difícil de um cão doméstico.
Também todos os anos por esta altura, a queda de pêlo é coisa que o atinge fortemente. Pois pudera, nem nós humanos sabemos ao certo o que fazer: se vamos ao baú buscar a roupa de inverno, ou ficamo-nos ainda pelas coisas mais fresquinhas. No entanto, como as noites já começam a ser mais frescas (não é que eu sinta isso pessoalmente), mas sinto-as de forma diferente. É que assim que estas chegam, já tenho um ser de 24 kg a dormir todo enroscado em mim...
Ainda em relação a dormir. Este cão passa, na boa, 16/17 horas diárias perdido entre sestas e posições de descanso menos comuns! Têm-me dito que é normal em cães domésticos...
Com estes dias mais cinzentos e chuvosos, abertas são uma coisa preciosa, quer para donos como eu, quer para cães como ele, o Sushi, normalmente, não perde uma oportunidade de ir à rua, com excepção dos dias chuvosos, que se não for eu a obrigá-lo, ele também não faz questão. Nunca vi um cão que tivesse tanto em conta, que a água é um bem precioso demais para se "desperdiçar", caindo sob o seu pêlo. Ainda esta vem lá a kms, já ele está de focinho para cima a adivinhá-la!! Até se péla.
Quanto a novos amigos, temos um novo vizinho, um bulldog inglês com 2 meses, que olha para as longas orelhas do Sushi como quem olha para um brinquedo novo. Fora este pormenor, são grandes amigos. É fartar de rir!
Ainda hoje me custa a acreditar, como é que alguém afirma que os Beagles são das graças mais tolerantes à dor, por suportarem-na de uma forma silenciosa. Este meu exemplar é ao contrário. Ganir é com ele, mesmo que nada em concreto lhe tenha acontecido.
O passado sábado foi dia de receber muitas visitas cá em casa, e o Sushi adora esses dias. O problema é que se tratava de um jantar de amigos que se prolongou até bem tarde, o que originou no Sushi uma espécie de síndrome do cão-zombie. Habituado que está a dormir por volta das 23h, refastelado no sofá, não tendo hipótese de uma coisa nem doutra, caminhava de um lado para o outro de olhos semi-fechados, tentando perceber ao certo o que se passava com aquela gente toda, para ainda estarem a fazer barulho ás 3h da madrugada! Resultado: dormiu que nem uma pedra, até ás 12h do dia seguinte.
Para finalizar, deixo o reparo preocupante de que o meu Beagle mais parece um São Bernardo, porque tem dois anos e tal e não pára de crescer!!!!   

Nenhum comentário: